diazoio Postado Agosto 15, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 Tenho a string $row e queria converter as veriáveis dela em integer e depois somar os valores... como faço?for ($i = 1; $i < 4; $i++) {$total_rows = $total_rows + $row; }Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 15, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 você quer arredondar ou somente descartar as casas decimais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 15, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 $total_rows = int ($total_rows);if (is_int($total_rows)){e por aí vai... saco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diazoio Postado Agosto 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 Eles são números inteiros em forma de string, só quero que virem em número pra somar, não vai ter casa decimal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 15, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 Da forma como o Rebyo mostrou, as casas decimais serão ignoradas. Ou seja, se o $row é 8,5:$x = (int) $row;// $x será 8Se quiser arredondar:Arredondar para cimaArredondar para Baixoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diazoio Postado Agosto 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 Colquei assim:for ($a = 1; $a < 4; $a++) {$num[a]=(int)$row[a];$total_rows = $total_rows + $num[a];}Mas a soma deles continuou dando 0, sendo que o conteúdo de cada variável em $row[x] é número grande, na média de 30.000aí... consegui... fui mexendo aqui dentro do que vocês falarame acabou rolando, vlw a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diazoio
Tenho a string $row e queria converter as veriáveis dela em integer e depois somar os valores... como faço?
for ($i = 1; $i < 4; $i++) {
$total_rows = $total_rows + $row;
}
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.