Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Para Receber Dados De Pessoas que Preenchem Meu Formulário?


KGSV

Pergunta

Galera, o caso é o seguinte:

Eu estou montando um site e meu cliente quer que no site tenha um formulário, mas eu não sei trabalhar com páginas dinâmicas ainda!!! ( só páginas dinâmicas podem processar dados? ) Só sei HTML! Sou novo nessa área....me entendam e me ajudem!

Eu preciso montar uma página em PHP para processar esses dados?

Obrigado, gente!

Por favor, me respondam o mais rápido possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

primeiramente, bem vindo ao fórum! ;)

bom, você pode pegar um servico de Formmail ou então usar uma linguagem dinamica (PHP, ASP, .NET, ...)

na segunda opção, antes de escolher uma linguagem, precisa ver com seu servidor web qual ele dá suporte.

Depois disso partir pro desenvolvimento, ou pegar codigo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como Faço Para Receber Dados De Pessoas que Preenchem Meu Formulário?

Depende do tipo de dado que você quer receber.

Existem os chamados scripts server-side e os scripts client-side.

O primeiro tipo, como o nome diz, é executado no servidor em que as páginas se encontram. Normalmente se usa uma linguagem dinâmica (ASP, PHP, JPS ...) pois se deseja guardar as informações, como na criação de um banco de dados ou na criação de arquivos de texto.

O segundo tipo é executado na máquina do visitante. Nesse caso usa-se mais JavaScript. As informações que se usa geralmente não são de interesse do dono do site. Por exemplo, páginas que realizam cálculos mátemáticos ou aqueles "testes" que dizem quantas questões você acertou e quantas errou...

Quase sempre faz-se uso dos dois tipos de script para deixar o fomulário mais eficiente.

Se no seu caso o objetivo é mandar uma mensagem do site diretamente para o email ( as informações são importantes ), existem códigos prontos (FORMMAIL) que podem ser usados com facilidade. Esse tipo de formulário requer uso de linguagem dinâmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...