Black Dragon Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Olá pessoal, olhm o que passou com meu PC:- estav eu feliz e contente semana passado, quando a fonte queimou!Mandei pro tecnico e ele a trocou pra mim!O que passou: enquanto mechia no pc, ouvi um barulho, e o PC desligou do nadaTentei religar e nada!Quando aperto o botão pra ligar a CPU, ele da o primero sinal e cai, assim, sei que a fonte esta transmitindo energiaAbri o PCencontrei caido dentro dele uma pecinha amarela bem pekena, como se fosse um grampo, com o numero "4" escrito nela!Pode ser essa pecinha que está zcando ele ligar, ou o que pode ser?não é a tomada, pois já liguei outras coisas pra testar e ocorreu tudo bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 pecinha.... grampo.... hum..... seria um Resistor?............ bem, de qualquer modo, exsite uma chance de ser alguma "peça" da fonte ...... mas também pode ser algo na mobo, que o cara tenha estragado e tentado remendar........ tem que ver de onde veio........................ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 acho que é um tipo de grampo que segura algo na fonte, pois eu nunca vi akela peça antes na parte de hardware!E ela é feita totalmente de prástico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Putz, pode ser algum tipo de "pino" que segura o processador no socket...... dá uma olhada, se foi isso tem que tomar cuidado pra não perder o processador........ou pode ser algum pino para segurar o dissipador do cooler no processador/mobo....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 21, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 huahuaprimeiro teste seria .. tentar colocar uma fonte nova..Assim.. você já isolaria o problema da pecinha ser da fonte..Outra coisa, seria olhar em todas as placas e componentes .. tais como processador .. ver se não está solto ou mal encaixado .. pois se tiver, pode ter quebrado um pedaço do cooler do processador .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Agosto 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 Pronto, troquei a fonte e funcionou!O grampo era da fonte para deixar a fiação não embaralhada =DProblema: a nova fonte também queimou!Elas duram um tempo, porém, quando exige um pouco mais do PC, ela queima!Não o fuzível, e sim ~um pedaço da fiação!É a tercera vez que troco pelo mesmo motivo!!!!vocês que manjam, eu ouvi falar que quando o PC é muito bruto, a fonte comum não aguenta, ela esquenta e queima direto a fiação mesmo, aew teria que usar uma fonte de capacidade maior, isso existe mesmo?O cara da manutenção disse em Trocar a placa MÃE, mas eu duvido que seja ela, pois aew teria queimao outros componentes, como memória e processador! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 21, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 até existe uma possiblidade de ser a placa mãe, mas é mais remota.....QUal a config do seu pc?Sim, eu aconselho você a comprar uma fonte boa.A mais barata que você vai achar, de qualidade, é a Seventeam ST350BKV, que está por volta de 130 reais (eu paguei 175 quando comprei, há uns 2 anos)....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 21, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 huhuhuE num é que eu acertei? ^^ :~~Pois é ninja..acho que você tem que partir pruma fonte mais bombada :~~De quanto é a fonte que você tem no pc hj? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Agosto 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 era de 500 a que queimou!A configuração dele é essa:- Radeon 256 mb- 2Gb de Ram- processadores P4 3.4 dual- DVD R rom - Cd Rom 52x- Placa Mãe P4S800Se for a fonte, recomendam de qual??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 Então, o problema é que a fonte que você tinha DIZIA ter 500W, mas, se você gastou menos que 200 reais nela, tenha certeza que ela não tinha 500W. heheheBem, vendo a sua configuração eu te indico a Seventeam ST420BKV. No mínimo. Ela custa por volta de 170 reais.Eu comprei a Seventeam ST-500BKV (se não me engano). Paguei R$225,00. Achei que compensava mais (custo x benefício). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Black Dragon
Olá pessoal, olhm o que passou com meu PC:
- estav eu feliz e contente semana passado, quando a fonte queimou!
Mandei pro tecnico e ele a trocou pra mim!
O que passou: enquanto mechia no pc, ouvi um barulho, e o PC desligou do nada
Tentei religar e nada!
Quando aperto o botão pra ligar a CPU, ele da o primero sinal e cai, assim, sei que a fonte esta transmitindo energia
Abri o PC
encontrei caido dentro dele uma pecinha amarela bem pekena, como se fosse um grampo, com o numero "4" escrito nela!
Pode ser essa pecinha que está zcando ele ligar, ou o que pode ser?
não é a tomada, pois já liguei outras coisas pra testar e ocorreu tudo bem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.