Paulo Nobre Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Tenho um exe, feito em Delphi, que quando fui rodar em outra máquina, ao tentar executá-lo não abriu e acusou o seguinte erro:Caption: TP.exe(nome do executável) - Não foi possível localizar componenteMensagem: Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado rtl70.bpl. A reintalação do aplicativo pode corrigir o problema;Como reinstalação se não usei nenhum instalador?Simplesmente coloquei ele numa pasta qualquer e tentei abrí-lo.Afinal ele é um exe.Não tive nenhum problema com a compilação e nas máquinas de casa, com o delphi, ele abria sem nehum problema.Todos os sistemas operacionais são iguais. Ele é feito para rodar em Windows XP.O que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 vai em Projects/Options na aba Packages e desmarca"Build with runtime packages"seu exe vai aumentar de tamanho, mas não vai maisser necessário esses packages *.bpl pois eles serãoembutidos no .exe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Valeu Churc,mas sinceramente eu não alterei manualmente.O delphi pode fazer isto sozinho?A única coisa diferente é que aproveitei todo um pagwcontrol de um outro projeto via ctrl+c e ctrl+v.Mistérios da meia-noite.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Sobre o delphi fazer isto sozinho não acho possível, mas componentespodem sim fazer isso...E também arquivos .dof, .cfg armazenam estas configurações, por exemplo, você copiou arquivos de um outro projeto e jogou no seu,pouco provável mas não impossível auhauhabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Ok, Churc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Tenho um exe, feito em Delphi, que quando fui rodar em outra máquina, ao tentar executá-lo não abriu e acusou o seguinte erro:
Caption: TP.exe(nome do executável) - Não foi possível localizar componente
Mensagem: Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado rtl70.bpl. A reintalação do aplicativo pode corrigir o problema;
Como reinstalação se não usei nenhum instalador?
Simplesmente coloquei ele numa pasta qualquer e tentei abrí-lo.
Afinal ele é um exe.
Não tive nenhum problema com a compilação e nas máquinas de casa, com o delphi, ele abria sem nehum problema.
Todos os sistemas operacionais são iguais. Ele é feito para rodar em Windows XP.
O que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.