juh Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 é o seguinte:No meu sistema eu preciso fazer alguns calculos só que eu preciso resgata nu bd....ateh aew td bm só que na hora d calcula dá o seguinte erro: Warning: Division by zero in C:\XITAMI\webpages\avaliacao\pgm_cad_alunoimc.php on line 44A minha SQL //sql $sql = "SELECT A.nome, A.data_nasc, A.peso, A.altura, A.sexo FROM aluno as A WHERE nome LIKE '%$loc%'" or print (mysql_error()); O resultado da pesquisa: // Caso não der erro exibe os dados... while($l = mysql_fetch_array($exe)) { print " Informações do Aluno: $l[nome]"; print "<BR>"; print " Data de nascimento: <input type='text' value='$l[data_nasc]' name='dn' size='8'>"; print "<BR>"; Print " sexo: <input type='text' value='$l[sexo]' name='sexo' size='1'>"; Print "<br>"; print " Peso: <input type='text' value='$l[peso]' name='peso' size='5'>"; print "<BR>"; print " Altura: <input type='text' value='$l[altura]' name='altura' size='5'>"; print "<p>"; A parte que executa o calculo $a = $_POST[altura]; $p = $_POST[peso]; $aa == $a*$a; $i=$p/$aa; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 maluco... no seu while... o que é executado em na variável $exe?mostrenos qual é a linha do erro também...e sua variável $sql está errada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Esse erro esta acontecendo por que o valor esta sendo dividido por ZERO, esse é o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 como o tenko disse... esse também é o fator... está dividindo por 0 porque não há o que dividir..sua $sql e while estão erradas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 1º não é maluko é MALUKA, por favor...2º meu while é na exe porque é assim que meu professor me ensinou eu num sei d outro jeito ....... e nem keru sabe.........3º Eu so mais do que nova e odeio o php então por favor sejam pacientes comigo....4º O código: 39 - $a = $_POST[altura]; 40 - $p = $_POST[peso]; 41 - $aa == $a*$a; 42 - $i=$p/$aa; 43 - 44 - print "_______________________________________________________________"; a linha que u php acusou o erro é a 445º todos os valores no bd estao preenchidos e eu estou usando, pelo menos eu acho, os valores du bd pra fazer a conta então não TEM COMO NENHUMDOS VALORES SER IGUAL A 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 O mocinha, não é assim também, odeio o PHP, e o legal é aprender e não ficar seguindo sempre a mesma coisa.E tem outra Division by zero ( Divisão por Zero ) ai esta errado também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Me diz uma coisa.... esse codigo ake em baixo num vai pega a informaça que está no edit e jogar pra variável??????????? $a = $_POST[altura]; $p = $_POST[peso]; $aa == $a*$a; $i=$p/$aa;Se o meu edit peso um valor = 60 e meu edit altura está cum um valor =1.63 e eu estou pegando esse valo fazendo ele ao quadrado e é ele que está dividindo COMO QUE O PHP ME DIZ que não é POSSIVEL FAZER ESSA DIVISÃO SENDO QUE todos OS MEUS EDITS TEM VALOR > 1............... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 ué... mas se tem certeza que está dividindo algo ali?se tem certeza que você está seu script está pegando as informações do BD?vo te conta...cada professor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Renyo meu camarada, já viu a foto dela?Morena gatinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Seria isso: print "<htm>"; print "<head"; print "<body>"; print " <font face='verdana' color='gray' size='2'>"; print " Informações do Aluno: $l[nome]"; print "<BR>"; print " Data de nascimento: <input type='text' value='$l[data_nasc]' name='dn' size='8'>"; print "<BR>"; Print " sexo: <input type='text' value='$l[sexo]' name='sexo' size='1'>"; Print "<br>"; print " Peso: <input type='text' value='$l[peso]' name='peso' size='5'>"; print "<BR>"; print " Altura: <input type='text' value='$l[altura]' name='altura' size='5'>"; print "<p>"; ?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 KKKK pode cre Tenko... uma meia boca só porque está dizendo que o erro está na linha 44 isso não quer dizer que existem erros antecedentes a linha 44 querida... vestehen sie? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Gatinha, tenta assim : $a = $_POST['altura'];$p = $_POST['peso'];$aa = $a * $a;$i = $p / $aa; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 1º Renyo.... eu fiz u que você me pediu..... você pediu pra posta a linha 44 e eu postei......2º Eu tenho namorado está e eli num ia gosta nada de vê isso u que vocês escreveram......3º já que vocês já sabem o end du meu fotolog num custa nada comenta não é?.....4º Tenko..... eu copiei e colei u que você posto mais não deu certu, está dando o mesmo erro só que agora na linha 435º Renyo por favor traduza a sua ultimafrase....Bom pra vocês num ficarem pedindo u codigo toda hora, ele está aew a pagina inteira.....<? //variáveis $loc = $HTTP_POST_VARS ['loc']; //conexão $conecta = mysql_connect ("localhost", "root") or print (mysql_error ()); //selciona bd mysql_select_db("avaliacao",$conecta) or print (mysql_error ()); //sql $sql = "SELECT A.nome, A.data_nasc, A.peso, A.altura, A.sexo FROM aluno as A WHERE nome LIKE '%$loc%'" or print (mysql_error()); //executa a sql $exe = mysql_query($sql,$conecta) or print (mysql_error ()); //Exibe o resultado da pesquisa If ($exe==0) //se der erro imprime essa msg... { print "<b> <font face='verdana' color='330099'>"; print "Usuário não cadastrado, ou nome digitado errado"; } else { // Caso não der erro exibe os dados... while($l = mysql_fetch_array($exe)) { print "<htm>"; print "<head"; print "<body>"; print " <font face='verdana' color='gray' size='2'>"; print " Informações do Aluno: $l[nome]"; print "<BR>"; print " Data de nascimento: <input type='text' value='$l[data_nasc]' name='dn' size='8'>"; print "<BR>"; Print " sexo: <input type='text' value='$l[sexo]' name='sexo' size='1'>"; Print "<br>"; print " Peso: <input type='text' value='$l[peso]' name='peso' size='5'>"; print "<BR>"; print " Altura: <input type='text' value='$l[altura]' name='altura' size='5'>"; print "<p>"; print " <input type='button' value='Multiplicar' onclick='mult(form1)'> <br><br>"; print "<form name='calcimc'>"; $a = $_POST['altura']; $p = $_POST['peso']; $aa = $a * $a; $i = $p / $aa; print "______________________________________________________________________________________________"; print "<BR><BR>"; print "<input Type='text' name='imc' value='$i'>"; print " ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬"; print " <BR>"; print " <BR>"; print " "; print " "; print " "; print " "; print " "; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Gatinha, me manda todo seu código que eu dou uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 já mandei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 ah querida... vai na aula do seu curso... e tira as dúvida com ele la... aqui não posso ajuda porque eu to no trabalho.,,. aqui não tem nada de php instaldo.. mas ainda acho que É ERRO NO SEU SQL PORQUE ELE NÃO ESTÁ CONSEGUINDO PEGAR OS VALORES DO BD E POR ISSO QUE ESTÁ DANDO DIVISÃO POR ZERO, SENDO ASSIM, CONCLUÍMOS, CHEGAMOS AO UM CONCENSSO, UM PRODUTO, DE QUE, O ERRO ESTÁ NA SUA SQL !!!!!!!!!!!!!!!!desde já !!!! abraçoooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Mais eli está mostrando os valores td certin nu na minha consulta.............e eu num posso leva na escola porque isso devia está prontu porque é meu tcc e se eu leva eli vai me xinga e emu grupo também...............e eu t add nu orkut está... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Tenta assim depois me fala : <? //variáveis $loc = $HTTP_POST_VARS ['loc']; //conexão $conecta = mysql_connect ("localhost", "root") or die ( 'Não foi possível fazer a conexão' ); //selciona bd mysql_select_db("avaliacao",$conecta) or die (mysql_error ()); //sql $sql = "SELECT nome, data_nasc, peso, altura, sexo FROM aluno WHERE nome LIKE '%$loc%'"; or die ( 'Erro ao conectar com a base' ); //executa a sql $exe = mysql_query( $sql, $conecta ) or die (mysql_error ()); $iResult = mysql_num_rows( $exe ); //Exibe o resultado da pesquisa If ( $iResult == 0 ) //se der erro imprime essa msg... { echo "<b> <font face=verdana' color='330099'>"; echo "Usuário não cadastrado, ou nome digitado errado"; } else { // Caso não der erro exibe os dados... while( $l = mysql_fetch_array( $exe )) { echo "<htm>"; echo "<head"; echo "<body>"; echo " <font face='verdana' color='gray' size='2'>"; echo " Informações do Aluno: $l['nome]"; echo "<BR>"; echo " Data de nascimento: <input type='text' value=$l['data_nasc'] name=dn' size='8'>"; echo "<BR>"; echo " sexo: <input type='text' value=$l['sexo] name='sexo' size='1'>"; echo "<br>"; echo " Peso: <input type='text' value=$l['peso'] name=peso' size='5'>"; echo "<BR>"; echo " Altura: <input type='text' value=$l['altura] name='altura' size='5'>"; echo "<p>"; echo " <input type='button' value='Multiplicar' onclick='mult(form1)'> <br><br>"; echo "<form name='calcimc'>"; $a = $_POST['altura']; $p = $_POST['peso']; $aa = $a * $a; $i = $p / $aa; echo "____________________________________________________________________________" echo "<BR><BR>"; echo "<input Type='text' name='imc' value=$i>"; echo "____________________________________________________________________________" echo " <BR>"; echo " <BR>"; echo " "; echo " "; echo " "; echo " "; echo " "; }}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 está vendo ju.. só colocar echo no lugar de print... provavalmente o que o tenko fez aí está certo... olha só fala isso pro seu professor...$renyo = "bonito";echo '$renyo'; // vai imprimir "$renyo";echo "$renyo"; // vai imprimir "Bonito".. o que é verdade...se der certe agradece a gente depois em... postamos 50 formas de fazer :PFALO TO INDO PRA CAASA!!! FUI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Sempre esquece do $sRenyo = "Modesto"; rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Num adianto nada está nu mesmo erro................. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Muda o comando SQL$sql = " SELECT nome, data_nasc, peso, altura, sexo FROM aluno WHERE nome LIKE '%".$loc."%'";Faz assim 1º execute a página, vá em código fonte e me fala se esta carregando os valores nos camposE tem outra ainda, onde esta essa função.onclick='mult(form1)' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 não ainda :'( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Perai, nós vamos fazer, é que é ruim assim, o melhor é dividir o php do htm.. Tenta assim e me fala se os valores aparecem<? //variáveis $loc = $HTTP_POST_VARS ['loc']; //conexão $conecta = mysql_connect( "localhost", "root" ) or die ( 'Não foi possível fazer a conexão' ); //selciona bd mysql_select_db("avaliacao",$conecta) or die (mysql_error ()); //sql $sql = " SELECT nome, data_nasc, peso, altura, sexo FROM aluno WHERE nome LIKE '%".$loc."%'"; or die ( 'Erro ao conectar com a base' ); //executa a sql $exe = mysql_query( $sql, $conecta ) or die ( mysql_error ()); $iResult = mysql_num_rows( $exe ); //Exibe o resultado da pesquisa if ( $iResult == 0 ) //se der erro imprime essa msg... { echo "<b> <font face=verdana' color='330099'>"; echo "Usuário não cadastrado, ou nome digitado errado"; } else { // Caso não der erro exibe os dados... while( $l = mysql_fetch_array( $exe )) { echo "Nome".$l['nome]." <br>"; echo "Dt".$l['data_nasc']." <br>"; echo "Sexo".$l['sexo']." <br>"; echo "Peso".$l['peso']." <br>"; echo "Altura".$l['altura']." <br>"; echo "<htm>"; echo "<head"; echo "<body>"; echo "<font face=verdana' color='gray' size='2'>"; echo " Informações do Aluno: $l['nome]"; echo "<BR>"; echo " Data de nascimento: <input type='text' value=$l['data_nasc'] name=dn' size='8'>"; echo "<BR>"; echo " sexo: <input type='text' value=$l['sexo] name='sexo' size='1'>"; echo "<br>"; echo " Peso: <input type='text' value=$l['peso'] name=peso' size='5'>"; echo "<BR>"; echo " Altura: <input type='text' value=$l['altura] name='altura' size='5'>"; echo "<p>"; echo " <input type='button' value='Multiplicar' onclick='mult(form1)'> <br><br>"; echo "<form name='calcimc'>"; $a = $_POST['altura']; $p = $_POST['peso']; $aa = $a * $a; $i = $p / $aa; echo "____________________________________________________________________________"; echo "<BR><BR>"; echo "<input Type='text' name='imc' value= $i >"; echo "____________________________________________________________________________"; echo " <BR>"; echo " <BR>"; echo " "; echo " "; echo " "; echo " "; echo " "; } }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juh Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 também não funfo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Nossa, tenta again, agora mudei o código<?php //variáveis $loc = $_POST ['loc']; $a = $_POST['altura']; $p = $_POST['peso']; $aa = $a * $a; $i = $p / $aa; //conexão $conecta = mysql_connect( "localhost", "root" ) or die ( 'Não foi possível fazer a conexão' ); //selciona bd mysql_select_db( "avaliacao" , $conecta ) or die (mysql_error ()); //sql $sql = " SELECT nome, data_nasc, peso, altura, sexo FROM aluno WHERE nome LIKE '%".$loc."%'"; //executa a sql $exe = mysql_query( $sql, $conecta ) or die ( mysql_error ()); $iResult = mysql_num_rows( $exe ); //Exibe o resultado da pesquisa if ( $iResult == 0 ) //se der erro imprime essa msg... { echo "<b> <font face=verdana' color='330099'>"; echo "Usuário não cadastrado, ou nome digitado errado"; echo "</font>"; } else { ?> <html> <head> <title></title> </head> <body> <form method="post"> <? while( $sLinha = mysql_fetch_array( $exe )) { ?> Informações do Aluno: <?php echo $sLinha['nome' ];?> <br> Dt Nascimento : <?php echo $sLinha['data_nasc];?> <br> Sexo : <?php echo $sLinha['sexo' ];?> <br> Peso : <input type=text" name="peso" value="<?php echo $sLinha['peso];?>"> <br> Altura : <input type="text" name="altura" value="<?php echo $sLinha['altura'];?>"> <br> IMC : <input type="text" name="altura" value="<?php echo $i;?>"> <br> <? } ?> <br> <br> <input type="submit" value="calcular"> </form> </body> </html> <? }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juh
é o seguinte:
No meu sistema eu preciso fazer alguns calculos só que eu preciso resgata nu bd....ateh aew td bm
só que na hora d calcula dá o seguinte erro: Warning: Division by zero in C:\XITAMI\webpages\avaliacao\pgm_cad_alunoimc.php on line 44
A minha SQL
O resultado da pesquisa: A parte que executa o calculoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
28 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.