Steven Tyler Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 gente preciso fazer uma conta matematica eu acho, noa consigo, por favor alguém me ajude, preciso disto...quero ter um padrão de redimensionamento....o width sempre sera 145 e o height sempre sera o tamanho proporcional do tamanho da imagem original..exemplo.imagem original.... 1000 x 1000 pximagem redimensionada.... 145 x 145 pximagem original.... 1500 x 1000 pximagem redimensionada.... 145 x "?"entenderam o que eu quis dizer?porque eu pego a imagem original, deixo ela com o width 145, o height eu tenho que diminuir proporcionalmente para não zuar a imagem, entenderam?por favor, é urgente ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando2dias Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 puts to precisando de um lance desse também...eu ia cria um post agora....UHAhuahuahaHu....por favor pessoal ajuda aí... alem do lance do remendicionamento... to precisando o lance de exclui a foto após se criada a foto com o nome da id...manja... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 fiz na pressa mas funcionou:<% a = int ("1500") b = int ("1300") c = int ("145") d = FormatNumber ((b*c) / a, 2) response.write d %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Steven Tyler Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 oi andreia, td bem?valeu pela ajuda, mas você poderia me explicar..o que seria o a,b,c,d ?por favor...vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 a,b e c são os valores que você tem, eu apenas simulei seu codigo. você de algum lugar recebe esses valores então substitua-os pelos nomes das suas variaveis.d é onde eu atribuo o resultado da conta para eu exibir na tela, no seu caso você colocará no height Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Voce já tinha criado um tópico para isso!!!http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=82976voce viu o código que eu postei pra fazer a conta que você quer: Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg") Jpeg.Open arquivo largura = Jpeg.OriginalWidth if largura <> 145 then if largura > 145 then indice = largura/145 Jpeg.Width = 145 Jpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight / indice else indice = 145/largura Jpeg.Width = 145 Jpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight * indice end if Jpeg.Save arquivo end if Jpeg.close Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Pois é, repetiu o tópico e não viu a resposta no outro! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Steven Tyler Postado Agosto 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 Pronto pessoal, resolvido....fiz assim e deu certo...Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg") Jpeg.Open "CAMINHO" ' New width L = 145 ' Resize, preserve aspect ratio Jpeg.Width = L Jpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight * L / Jpeg.OriginalWidth 'deleta o arquivo original caminho_arquivo = "CAMINHO" if ScriptObject.FileExists(caminho_arquivo) then 'excluindo o arquivo ScriptObject.DeleteFile "CAMINHO" end if ' create thumbnail and save it to disk Jpeg.Save "CAMINHO" Jpeg.SendBinaryDEU CERTINHO ASSIM...VALEU, PODEM FECHAR O TÓPICO. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Steven Tyler
gente preciso fazer uma conta matematica eu acho, noa consigo, por favor alguém me ajude, preciso disto...
quero ter um padrão de redimensionamento....
o width sempre sera 145 e o height sempre sera o tamanho proporcional do tamanho da imagem original..exemplo.
imagem original.... 1000 x 1000 px
imagem redimensionada.... 145 x 145 px
imagem original.... 1500 x 1000 px
imagem redimensionada.... 145 x "?"
entenderam o que eu quis dizer?
porque eu pego a imagem original, deixo ela com o width 145, o height eu tenho que diminuir proporcionalmente para não zuar a imagem, entenderam?
por favor, é urgente ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados