CyberDigo Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Amigos eu tenho um formulário com um campo text e 2 radio button.o valor do meu radio button um é T o outro é P.Se eu marcar a opção T e inserir qualquer dados no text quero que de uma mensagem, que não pode enviar o formulário se o campo T estiver marcado.Eu tentei assim, mas não funcionou....alguém poderia me ajudar.....obrigado<script LANGUAGE="JavaScript"><!-- beginfunction valida(){if (document.formatend.pesovol.value!="" && document.formatend.kg.checked.value=="T"){alert("Não pode preencher o valor do T !")return false}return true}//end--></script> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 quando o cara marcar o "T" desabilita o campo texto.. não seria melhor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 Cara eu prefiro ele dar uma mensagem..........Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 19, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2006 function valida(){ nform = document.formatend; for (i=0; i<nform.kg.length; i++) { if (nform.kg[i].checked) { if (nform.pesovol.value != '' && nform.kg[i].value == 'T'){ alert('Não pode preencher o valor do T !') return false; }else{ return true; } }else{ alert('Selecione uma opção!') return false; } } }cara, não testei a função... mas deve funcionar!faz um teste aí! se num funcionar da um toque aí!abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CyberDigo Postado Agosto 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 Amigo obrigado, funcionou legal.Falow Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
CyberDigo
Amigos eu tenho um formulário com um campo text e 2 radio button.
o valor do meu radio button um é T o outro é P.
Se eu marcar a opção T e inserir qualquer dados no text quero que de uma mensagem,
que não pode enviar o formulário se o campo T estiver marcado.
Eu tentei assim, mas não funcionou....alguém poderia me ajudar.....obrigado
<script LANGUAGE="JavaScript">
<!-- begin
function valida()
{
if (document.formatend.pesovol.value!="" && document.formatend.kg.checked.value=="T")
{
alert("Não pode preencher o valor do T !")
return false
}
return true
}
//end-->
</script>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados