Beraldo Postado Agosto 22, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 Estou fazendo um menu superior, onde quero colocar um campo para fazer uma busca.Esse menu está em uma lista (tag <ul>). O problema é que o formulário não obedece ao display:inline que coloquei nos itens da lista. Olhem o código:*Deixei o menu sozinho nesta página, a fim de ver se não havia outro elemento interferindo na posição do formulário.<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <style type="text/css"> #menuSup { position:relative; left:0px; top:3px; width:100%; height:25px; background: url(../arquivos/fundo-pattern.jpg); margin: 0; padding: 0; } #menuSup ul{ style:none; margin: 0; padding: 0; } #menuSup ul li{ display: inline; margin: 0 5px; } </style> <title>Teste</title> </head> <body> <div id="menuSup"> <ul> <li><a href="#" title="Indique o nosso site" target="_top">Indique o Nosso Site</a></li> <li><a href="#" title="Quem somos" target="_top">Quem Somos</a></li> <li><a href="#" title="Política de privacidade" target="_top">Política de Privacidade</a></li> <li> <form action="" method="get" name="busca" target="_top" id="busca" title="Busca" style="margin:0;padding:0;"> <input name="palavra" type="text" id="palavra" tabindex="1" title="Digite a palavra a ser buscada" size="10" style="margin:0;padding:0;" /> <input name="enviar" type="submit" tabindex="2" title="Buscar" value="Buscar" /> </form> </li> </ul> </div> </body> </html> Há como fazer o formiulário aparecer ao lado dos demais itens do menu?ValeuAbraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 22, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 <div id="menuSup"> <form action="" method="get" name="busca" target="_top" id="busca" title="Busca" style="margin:0;padding:0;"> <ul> <li><a href="#" title="Indique o nosso site" target="_top">Indique o Nosso Site</a></li> <li><a href="#" title="Quem somos" target="_top">Quem Somos</a></li> <li><a href="#" title="Política de privacidade" target="_top">Política de Privacidade</a></li> <input name="palavra" type="text" id="palavra" tabindex="1" title="Digite a palavra a ser buscada" size="10" style="margin:0;padding:0;" /> <input name="enviar" type="submit" tabindex="2" title="Buscar" value="Buscar" /> </ul> </form>coloquei toda a lista dentro do form e ficou na sequenciaabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2006 Eu não tinha pensado nisso.Valeu.Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
Estou fazendo um menu superior, onde quero colocar um campo para fazer uma busca.
Esse menu está em uma lista (tag <ul>). O problema é que o formulário não obedece ao display:inline que coloquei nos itens da lista. Olhem o código:
*Deixei o menu sozinho nesta página, a fim de ver se não havia outro elemento interferindo na posição do formulário.
Há como fazer o formiulário aparecer ao lado dos demais itens do menu?
Valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados