Guest Sync Master Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 Olá, pessoalEstou precisando fazer uma manipulação de imagens no VB que envolve o seguinte:- Pegar uma imagem png- Transformar em bitmap- Carregar no picturebox- Redimensionar a imagem- Salvar em pngEsses foram os passos que, segundo minha pesquisa, descobri que devia seguir. A grande questão aqui é transformar a imagem png em bitmap... vejo que isso é necessário porque aocarregar a png no pictureBox, ele me dá um erro de "invalid picture". Tentei somente renomear, mas isso não basta. Então, preciso fazer essa conversão para o redimensionamento, que pretendo fazerusando PaintPicture. Alguém pode me dar o caminho das pedras?Até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 26, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2006 Você terá que usar alguma biblioteca externa para fazer esta conversão (ou estudar os dois formatos e implementar uma rotina de conversão própria). Acredito que a PIL (Python Imaging Library) possa fazer o desejado e você poderia usá-la através do VB (sendo que ela é feita em e para outra linguagem de programação).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Sync Master
Olá, pessoal
Estou precisando fazer uma manipulação de imagens no VB que envolve o seguinte:
- Pegar uma imagem png
- Transformar em bitmap
- Carregar no picturebox
- Redimensionar a imagem
- Salvar em png
Esses foram os passos que, segundo minha pesquisa, descobri que devia seguir.
A grande questão aqui é transformar a imagem png em bitmap... vejo que isso é necessário porque ao
carregar a png no pictureBox, ele me dá um erro de "invalid picture". Tentei somente renomear, mas
isso não basta. Então, preciso fazer essa conversão para o redimensionamento, que pretendo fazer
usando PaintPicture. Alguém pode me dar o caminho das pedras?
Até
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.