ViniciusJau Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 e ai galera... beleza ??eu peguei um codigo de um menu drop down e não to conseguindo passar de asp para php...ele exibe os botões mais não exibe as subcategorias.. eu achoq ue o erro é em algum loop que eu não fechei... será que alguémpoderia me ajudar.. vou postar o codigo em PHP e o Codigo em ASPmenu.php<?php include "conecta.php"; ?> <style type="text/css"> .estilo1{ font-family: verdana; font-size: 10px; background: whitesmoke; color: black; } .estilo2{ font-family: verdana; font-size: 10px; background: gray; color: white; } </style> <? $y = mysql_query("SELECT * FROM categorias ORDER BY titulo ASC"); ?> <table border="1" bordercolor="#F0F0F0" cellpadding="3" cellspacing="0" width="700"> <td class=estilo1 onMouseOver="this.className='estilo2'; " onMouseOut="this.className='estilo1';" align="center"><span style="width:100%;cursor:hand" onClick="window.open('index.asp','_self')"> Início </span></td> <? while($x = mysql_fetch_array($y)){ ?> <td class=estilo1 onMouseOver="this.className='estilo2'; layer_menu_<? echo $x['id']; ?>.style.display=''" onMouseOut="this.className='estilo1'; layer_menu_<? echo $x['id']; ?>.style.display='none'" align="center"> <span style="width:100%;cursor:hand" onClick="window.open('conteudo.php?categoria=<? echo $x['id']; ?>','_self')"> <? echo $x['titulo']; ?> </span> <? $id1 = $x['id']; $y2 = mysql_query("SELECT * FROM subcategorias WHERE categoria='$id1' ORDER BY titulo ASC"); ?> <div id="layer_menu_<? echo $x['id']; ?>" style="position:absolute; z-index:1; display: none" onMouseOut="this.style.display='none'"> <? if(mysql_num_rows($y2) == 0){ ?> <table border="1" bordercolor="silver" cellpadding="3" cellspacing="0"> <? while($x2 = mysql_fetch_array($y2)){ ?> <tr> <td class=estilo1 onMouseOver="this.className='estilo2'" onMouseOut="this.className='estilo1'"> <span style="width:100%;cursor:hand" onClick="window.open('conteudo2.php?subcategoria=<? echo $x2['id']; ?>','_self')"> <? echo $x2['titulo']; ?> </span> </td> </tr> <? } ?> </table> </div> </td> <? } } ?> <td class=estilo1 onMouseOver="this.className='estilo2'; " onMouseOut="this.className='estilo1';" align="center"><span style="width:100%;cursor:hand" onClick="window.open('contato.php','_self')"> Contato </span></td> </table> e agora o menu em asp que está funcionando certinho: <% Dim StrCon, Conn, ComandoSQL, objRS, objRS2 ComandoSQL = " SELECT * FROM categorias ORDER BY titulo ASC" Set objRS = Conn.Execute(ComandoSQL) %> <table border="1" bordercolor="#F0F0F0" cellpadding="3" cellspacing="0" width="700"> <td class=estilo1 onMouseOver="this.className='estilo2'; " onMouseOut="this.className='estilo1';" align="center"><span style="width:100%;cursor:hand" onClick="window.open('index.asp','_self')"> Início </span></td> <% If Not objRS.EOF Then While Not objRS.EOF %> <td class=estilo1 onMouseOver="this.className='estilo2'; layer_menu_<%=objRS("id")%>.style.display=''" onMouseOut="this.className='estilo1'; layer_menu_<%=objRS("id")%>.style.display='none'" align="center"> <span style="width:100%;cursor:hand" onClick="window.open('conteudo.asp?categoria=<%=objRS("id")%>','_self')"> <%=objRS("titulo")%> </span> <% ComandoSQL = " SELECT * FROM subcategorias WHERE categoria=" & objRS("id") & " ORDER BY titulo ASC" Set objRS2 = Conn.Execute(ComandoSQL) %> <div id="layer_menu_<%=objRS("id")%>" style="position:absolute; z-index:1; display: none" onMouseOut="this.style.display='none'"> <% If Not objRS2.EOF Then %> <table border="1" bordercolor="silver" cellpadding="3" cellspacing="0"> <% While Not objRS2.EOF %> <tr> <td class=estilo1 onMouseOver="this.className='estilo2'" onMouseOut="this.className='estilo1'"> <span style="width:100%;cursor:hand" onClick="window.open('conteudo2.asp?subcategoria=<%=objRS2("id")%>','_self')"> <% Response.Write objRS2("titulo") %> </span> </td> </tr> <% objRS2.MoveNext Wend %> </table> <% End If %> </div> <% Set objRS2 = Nothing %> </td> <% objRS.MoveNext Wend End If %> <td class=estilo1 onMouseOver="this.className='estilo2'; " onMouseOut="this.className='estilo1';" align="center"><span style="width:100%;cursor:hand" onClick="window.open('contato.asp','_self')"> Contato </span></td> </table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UpTroni Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 acho que pode ser isso<? if(mysql_num_rows($y2) == 0){ ?> porque aqui você diz, se a consulta retornar vazia faça tenta fazer isso <? if(mysql_num_rows($y2) != 0){ ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Agosto 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2006 valeu carinha funcionou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
e ai galera... beleza ??eu peguei um codigo de um menu drop down e não to conseguindo passar de asp para php...
ele exibe os botões mais não exibe as subcategorias.. eu achoq ue o erro é em algum loop que eu não fechei... será que alguémpoderia me ajudar..
vou postar o codigo em PHP e o Codigo em ASP
menu.php
e agora o menu em asp que está funcionando certinho:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.