Galera, queria saber se tem como eu descrever a regra de negocio no MySQL. Tipo, tenho uma tabela cliente e outra tabela processo. Todo cliente gera um novo processo, quando eu deletar um cliente, o processo sumira? Como faria pra desativar um cliente ao invés de deleta-lo? Como devo proceder pra esses tipos de coisas?! Abaixo, segue exemplo do BD criado.
Acima, dei um exemplo da tabela cliente e endereco, onde todo cliente tem um endereco, ou seja, elas tem que se relacionar também..
Se alguém puder me ajudar, ou não tiver entendido pode postar ai! É que estou fazendo um projeto na faculdade e a professora me solicitou isso :( As regras de negocio no SQL.. Se alguém quiser a modelagem de dados pra ver se ajuda é so pedir :)
Pergunta
Xexeu
Saudações colegas..
Galera, queria saber se tem como eu descrever a regra de negocio no MySQL. Tipo, tenho uma tabela cliente e outra tabela processo. Todo cliente gera um novo processo, quando eu deletar um cliente, o processo sumira? Como faria pra desativar um cliente ao invés de deleta-lo? Como devo proceder pra esses tipos de coisas?! Abaixo, segue exemplo do BD criado.
--
-- Estrutura da tabela `cliente`
--
CREATE TABLE `cliente` (
`cod_cliente` int(6) NOT NULL,
`nome_cliente` text NOT NULL,
`cpf_cliente` int(11) NOT NULL,
`rg_cliente` int(5) NOT NULL,
`email_cliente` varchar(30) NOT NULL,
PRIMARY KEY (`cod_cliente`),
FULLTEXT KEY `nome_cliente` (`nome_cliente`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8;
--
-- Estrutura da tabela `endereco`
--
CREATE TABLE `endereco` (
`cod_endereco` varchar(5) NOT NULL,
`desc_endereco` varchar(40) NOT NULL,
`cod_cliente` int(6) NOT NULL,
`cod_empresa` varchar(6) NOT NULL,
`mat_funcionario` int(6) NOT NULL,
PRIMARY KEY (`cod_endereco`),
KEY `cod_cliente` (`cod_cliente`,`cod_empresa`,`mat_funcionario`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8;
Acima, dei um exemplo da tabela cliente e endereco, onde todo cliente tem um endereco, ou seja, elas tem que se relacionar também..
Se alguém puder me ajudar, ou não tiver entendido pode postar ai! É que estou fazendo um projeto na faculdade e a professora me solicitou isso :( As regras de negocio no SQL.. Se alguém quiser a modelagem de dados pra ver se ajuda é so pedir :)
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados