Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configuração Ideal..


Tavinho

Pergunta

Olá Amigos...

Estou querendo montar um outro pc e vi este processador, gostaria de saber o que vocês acham dele, compensa, ou existe outro modelo com melhor custo beneficio??

Model

Brand AMD

Series Athlon 64 X2

Model ADA4200BVBOX

CPU Socket Type

CPU Socket Type Socket 939

Tech Spec

Core Manchester

Multi-Core Dual-Core

Name Athlon 64 X2 4200+

Operating Frequency 2.2GHz

FSB 2000MHz

L1 Cache 128KB+128KB

L2 Cache 2 x 512Kb

Process Type 90 nm

Vista Ready Yes

Virtualization Technology Support Yes

64 bit Support Yes

Multimedia Instruction MMX, SSE, SSE2, SSE3 , 3DNOW! Professional

Voltage 1.30/1.35V

Cooling Device Yes

Caso o processador seja bom, poderiam me dar dicas de memoria e placa mãe compativeis com ele ??

Gostaria também se possivel que me indicassem uma placa de video PCI Express com bom custo beneficio...

abraços e obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

:D Ola Galera...

Como disse no Post anterior, estou montando um outro pc pra mim, e gostaria de adicionar na minha configuração ideal, um monitor LG de 17 ou 19 polegadas LCD...

Porém tenho ouvido falar que estes monitores tem um tempo de vida util bem menor que um monitor Semi-Plano ou Flatron...

Isso é verdade ???

Se sim qual o tempo de vida util deles ????

Compensa gastar mais pra ter um monitor como esse ???

abraços e mais uma vez obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tavinho, juntei os dois tópicos pois dizem respeito ao mesmo assunto (seu novo computador).

Quanto à primeira pergunta, eu te aconselho a comprar um processador socket AM2, ao invés do S939, que vai ser tirado de linha em 2006 já. As placas para o AM2 serão retrocompatíveis com o AM3, que vai demorar um bom tempo pra chegar ainda, ou seja, grandes possibilidades de expansão no futuro.

Sim, esse é um bom processador, e um dos melhores custo x benefício que você vai encontrar.....

A placa mãe fica meio complicado de indicar, depende do uso que você vai dar ao computador. O mesmo vale para a placa de vídeo.

Para a memória te indico uma G.Skill DDR2 800.

Sobre o monitor LCD, eu tenho um Samsung 710N, não tive problema nenhum com ele. Não ouvi nada sobre tempo de vida útil ser menor. Sei lá, eu tenho esse de 17'' e estou muito feliz com ele, sua resolução de 1280x1024. hehehe

Eu acho que para trabalhar com edição de vídeo e/ou de fotografias, um CRT pode até ser melhor, na questão da coloração eles estão ainda um pouquinho (muito pouco) à frente do meu monitor. Mas acho que em relação aos atuais essa diferença deve ter diminuído muito já.

Na MINHA opinião, não vale a pena comprar um LCD de 19'', uma vez que a resolução dele é a mesma da do 17''. Mas isso vai de cada um, lógico que não vai ser um mal negócio, mas eu acho que o preço do 19 não compensa, ainda. o de 17'' você já encontra na casa dos 600~700 reais, com nota e garantia. (Esse é outro ponto, te aconselho a comprar em lojas grandes e confiáveis, como o Submarino.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Olá Diraol...

Então cara, eu trabalho com programas gráficos e de WebDesign, como:

PhotoShop, Corel Draw, Dreamweaver, FireWorks, Flash e FreeHand, entre outros...

Muitas vezes com vários deles ao mesmo tempo...

Como todo pobre mortal eu gosto de ouvir uma musiquinha enquanto trabalho, e pra variar um pouquinho nas horas vagas, gosto de curtir um bom game, sendo assim to caçando um pc bom no trabalho e melhor ainda no lazer....

Por isso to caçando um PC bem potente pra poder ter sossego, e também para que eu possa migrar de SO, assim que sair o Win Vista...

No caso do Soquete AM2, com relação a preço daria muita diferença??

Com esses requisitos, qual seria a placa-mãe mais indicada, e a placa de vídeo (PCI Express - 256MB)??

você me recomenda Ge-Force ou Radeon??

E gostaria de saber a sua opinião sobre outras coisa, sempre ouvi que os sistemas operacionais possuem uma espécie de limite de memoria, ou seja ele até encontra mas não utiliza isso é verdade???

Tava pensando em adicionar 2 GB, será que compensa ??

Quanto ao monitor, conversei com 2 técnicos diferentes e eles me disseram que em média o tempo de vida util de LCD é de 4 anos, por isso fiquei em duvida...

Desculpe o caminhão de perguntas, eu também trabalho com hardware, mas como isso ainda é recente resolvi pedir uma opinião dos mais experientes para poder ter a certeza de fazer um bom negocio...

abraços e valeu pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, quanto ao tempo de vida útil do LCD eu acho meio impossível essa afirmação desses técnicos ser verdadeira. Pensa assim, por acaso todas as maiores empresas do mundo investiriam num produto que vai durar só 3 anos? O que você acha que aconteceria depois do 5° ano de lançamento da tecnologia?... Ninguém iria comprar LCD's.... e essas empresas teriam prejuízos gigantescos.

Quanto à plataforma, atualmente o preço do AM2 é o mesmo, se não mais barato, que dos CRTs (em alguns casos). E compensa, afinal, será uma plataforma com muito mais upgrades possíveis. Eu estou trocando o meu pc também, e, mesmo que o socket 939 seja mais barato, vou partir para o AM2. Pensando no futuro.

Sobre a história da Memória RAM, veja o tópico:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=44516

De qualquer modo, eu recomendo sim que você coloque os 2Gb.

Bem, o que posso te indicar, assim de início, sem uma estimativa de preço, é o seguinte:

Processador:

--- AMD A64 X2 3800+ (socket AM2)

Placa Mãe:

--- MSI K9N Platinum Socket AM2 NVIDIA nForce 570 Ultra MCP

--- ASUS M2N-SLI Deluxe Socket AM2 NVIDIA nForce 570 SLI MCP

--- ABIT KN9 ULTRA Socket AM2 NVIDIA nForce 570 Ultra MCP

Memória RAM:

--- G.Skill DDR2 800 (PC2 6400) - 2x1Gb - Preferencialmente com que rode em voltagem mais baixa, tipo 1,8V ou 1,9V, para evitar incompatiblidades.

Placa de Vídeo: (vai depender muito de quanto você pretende gastar)

--- XFX Geforce 6800 XTreme 256MB GDDR3 PCI Express x16

--- SAPPHIRE Radeon X1600XT 256MB GDDR3 PCI Express x16

--- SAPPHIRE 100106L Radeon X850XT 256MB GDDR3 PCI Express x16 (na minha opinião, olhando as especificações técnicas de cada placa, esse é a melhor no custo x benefício, a grande reclamação que eu vi dela é em relação ao aquecimento (esquenta muito) e ao barulho do FAN original. Mas isso você pode resolver colocando um melhor da Zalman ou da ArticCooling.)

Fonte:

--- Seventeam ST420BKV ATX2.0 (no mínimo)

Basicamente seria isso.

Para escolher o monitor eu te aconselho a ir em alguma loja de eletrônicos (tipo uma FAST SHOP, para comparar e ver o que você acha melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tavinho, se for de seu interesse, um conhecido me ofereceu uma X1800GTO (melhor que a X850XT em alguns casos, e melhor que a GeForce 1600GT) por 750 reais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Bom Diraol..

Então cara, eu preciso antes vender minha máquina atual e juntar mais uma grana, pra ver se monto essa máquina ...

Mas obrigado pela dica e pela vontade de ajudar.. obrigado mesmo..

Ps: Você é de que lugar de Sampa??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...