Guest - Marcus - Postado Agosto 29, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 Como fazer um jogo de xadrez em java e implementar as peças?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Agosto 31, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2006 Quer nada, eim? :DTanto é complicado implementar a lógica, quanto a interface.Por que não começa com uma coisa mais simples, como jogo da velha?Té mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Agosto 31, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2006 Opa, de java eu não entendo nada, mas estou implementando um em Delphi, já fiz a interface gráfica toda, mas quanto ao mecanismo(Engine), apenas comecei a estruturar os dados.Este é o segundo que estou fazendo, porque o primeiro eu comecei a fazer pensando que era fácil, sem estudar nada antes. Por esse motivo ele ficou muito ruim. Portanto tive que dar uma estudada e começar tudo denovo do zero.A interface gráfica é fácil. Só é trabalhoso quanto mais recursos você quer colocar nela. Cheguei num estado que me satisfez.Agora, quanto ao algoritmo que calcula qual a melhor jogada, é muito difícil e requer muito estudo para implementar. As pessoas podem e passam vários anos refinando seus algoritmos para obter um resultado satisfatório, um algoritmo que jogue um xadrez razoável. Para isso é preciso estudar várias técnicas inventadas pelos pesquisadores ao longo da história dos computadores, como -> * Busca AlphaBeta (AlphaBeta Search / Cuttoff's) * Variação Principal (Principal Variation, PV) * Aprofundamento Iterativo (Iterative Deepening) * Tabela de Transposição (Transposition Table, Hash Table) * Jogadas de Corte (Killer Moves) * Tabela de História (History Table) * Busca Quieta (Quiescence Search) * Busca MTD(f) (MTD(f) Search) * Extensões singulares (Singular Extensions) * Jogadas Nulas (Null Moves) * Repertório de Abertura (Openning Book) * Tabuleiro de Bits (BitBoards) * Avaliações Estáticas (Static Evaluations) #Dentro de Avaliações estáticas existem mais umas 30 técnicas que devem ser consideradasRepito que é muito difícil implementar um algorítmo desses. Mas se você realmente quiser procure dar uma estudada boa nessas técnicas e quem sabe você mesmo pode inventar suas próprias técnicas e heuristicas de avaliação.Eu postei essa menssagem porque no que diz respeito ao mecanismo de busca não faz diferença se o código for em java ou Delphi que vão ser a mesma coisa.E ainda você deve lembrar que Java é uma linguagem mais lenta doque as outras e portanto um jogo feito em Java não poderá jogar um grande xadrez. Ainda mais se for pra celulares ou equipamentos parecidos aonde 90% dos recursos são consumidos pelo sistema operacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Marcus -
Como fazer um jogo de xadrez em java e implementar as peças??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.