Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Bloquear Php's De Acesso Direto?

Guest Lucas NN

Pergunta

Guest Lucas NN

Olá,

Tenho um sistema que possui uma index.php e vários outros php's que realizam diferentes funções e para eles realizarem estas funções a index.php dá include nos mesmos...

Então eu queria continuar permitindo includes dos mesmos na index.php, porém não quero que o usuário abra http://site/funcaox.php, funcaoy.php, apenas será permitido a abertura de http://site/index.php...

Caso o usuario tente abrir o funcaox.php diretamente o script redirecione ele para erro.php...

Muito Obrigado... vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Visitante

Eu sei...

só que o usuario pode acessar minhas funções normalmente e separadamente através do link pelo browser...

ex site/funcao.php

ele tem acesso, mesmo que em html, à esse arquivo, eu quero redirecionar os acessos diretos para erro.php, só quero que esses php's possam ser acessados pelo index através de includes...

vlw!!!

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

ajudar ajuda sim hehehe...

mas já me falaram pra usar algo do tipo:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=74998#

eu keria saber como faço pra usar em 2 phps, não entendi, e esse é pra usar com perl também, keria saber o que coloco no index.php e o que coloco nos outros phps que não podem ser abertos, e caso sejam acessados diretamente pelo browser redirecione para erro.php

vlw!!!

Link para o comentário

• 0

Basta verificar o valor da variável global $PHP_SELF.

Quando se cria um arquivo de classes ou funções, sabe-se que eles não serão usados sozinhos, mas sim chamados por outros scripts através do include() ou do require(). Para certificar-se que o usuário não chamará estes arquivos sozinhos através de uma URL, teste pela variável $PHP_SELF. Se o valor dessa variável for o nome do arquivo do próprio arquivo de funções ou classes, impede o usuário. Caso o arquivo de funções tenha sido incluído em outro script por meio de include, então o valor da variável global $PHP_SELF mostrará o nome deste outro arquivo.

Outra maneira, que em meus scripts coloco como condição adicional à opção acima, é o uso de uma variável de Sessão. Você cria uma variável de sessão para o usuário no momento em que ele logar no seu site, checando durante a navegação dele por entre as páginas se a variável de sessão é válida para que ele estiver solicitando. Nela você pode guardar, por exemplo, o ID do usuário. Se ele existir, OK, deixa o usuário acessar a página, se não existir ou se for NULL, então impede o acesso.

Já dá para fazer uma segurança considerável com isso.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...