Guest fsantos.rs Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 Estou com uma dúvida:Eu tenho um formulário chamado frmTeste.Dentro do formulário frmPrincipal, gostaria de instanciar o form frmTeste através de uma string.Possuo uma variável strForm que tem o conteúdo "frmTeste"preciso mostrar este form...como faço isso ?no vb6, eu declarava: frm as form; set frm = forms.add("frmTeste").como faço no vb .net 2005 ?MOTIVO: Criei um menu dinâmico através do menustrip. quando chamo o evento click, eu identifico a opção do menu e qual o nome do programa.Quero abrir o form com este nome do programa (que está numa string).Desde já agradeço pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 hum, nunca vi essa opçao no vb.net, e nem sabia dela no vb6 ...o que você pode fazer é montar um array de objects cons os forms ...tipo, vo tentar fazer um exemplo ...eu usei o List (esta em system.collections) colocando como objeto o formeu declarei isso como variavel public : List<Form> lista = new List<Form>(); e isso no evento Load : Form2 f1 = new Form2(); Form3 f2 = new Form3(); lista.Add(f1); lista.Add(f2); e no evento click do comboBox coloquei isso : Form f = lista[comboBox1.SelectedIndex]; f.Show(); você intendeu não é? a logica ?qlq coisa da um grito aew ..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 4, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2006 Tenta isso.onde nome é o nome do formulário a ser aberto. Sub AbreForm(ByVal nome As String) Dim objForm As Form Dim tipo As Type tipo = Type.GetType(nome) objForm = DirectCast(tipo.InvokeMember(nome, System.Reflection.BindingFlags.CreateInstance, Nothing, Nothing, Nothing), Form) objForm.Show() End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest fsantos.rs
Estou com uma dúvida:
Eu tenho um formulário chamado frmTeste.
Dentro do formulário frmPrincipal, gostaria de instanciar o form frmTeste através de uma string.
Possuo uma variável strForm que tem o conteúdo "frmTeste"
preciso mostrar este form...como faço isso ?
no vb6, eu declarava: frm as form; set frm = forms.add("frmTeste").
como faço no vb .net 2005 ?
MOTIVO: Criei um menu dinâmico através do menustrip. quando chamo o evento click, eu identifico a opção do menu e qual o nome do programa.
Quero abrir o form com este nome do programa (que está numa string).
Desde já agradeço pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.