<?php
session_start();
echo "O valor de x é: $x";
?>
Quando eu clico no link "Proxima" da página sessao1.php ele deveria na página seguinte (sessao2.php) mostrar o valor da variável $x registrada em sessão, mas não traz nada.
No php.ini está setado o register_globals=on.
Verificando o diretório onde é criado o arquivo de session, percebi que:
1. Ao executar a página sessao1.php, ele cria um arquivo iniciado por "sess_" com o conteúdo X|s:1:"A";
2. Ao ir para a próxima página, ele cria outro arquivo iniciando por "sess_", porém vazio.
Acredito que ele não esteja trazendo o valor de $x justamente por estar criando outro arquivo de session ao invés de utilizar o que já foi criado.
alguém saberia me dizer como solucionar esse problema? :unsure:
Pergunta
André Gusmão
Pessoal, fiz um código bem simples pra exemplificar o que acontece no meu notebook com session no PHP...
sessao1.php
sessao2.phpQuando eu clico no link "Proxima" da página sessao1.php ele deveria na página seguinte (sessao2.php) mostrar o valor da variável $x registrada em sessão, mas não traz nada.
No php.ini está setado o register_globals=on.
Verificando o diretório onde é criado o arquivo de session, percebi que:
1. Ao executar a página sessao1.php, ele cria um arquivo iniciado por "sess_" com o conteúdo X|s:1:"A";
2. Ao ir para a próxima página, ele cria outro arquivo iniciando por "sess_", porém vazio.
Acredito que ele não esteja trazendo o valor de $x justamente por estar criando outro arquivo de session ao invés de utilizar o que já foi criado.
alguém saberia me dizer como solucionar esse problema? :unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.