Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autenticação Com Php

griphon

Pergunta

olá galera,

creio que já deva existir algum tópico sobre isso, mas não achei nada a respeito... alias achei mas sem uma resposta =D

eu to fazendo um sistema de autenticação de usuários, onde o usuário fornece o login e senha e etc...

para ele permanecer logado eu to usando sessões, mas o problema é que, se o usuario n deslogar pelo botão "sair", qd o usuario fecha o navegador por exemplo e depois volta, a sessão dele ainda está ativa.

Queria saber se alguém poderia me dar uma luz de como resolver isso... queria que funcionasse como o orkut por exemplo (qd o usuario sai e depois volta, ele precisará relogar)

desde já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tente assim, vê se dar certo:

Nas paginas onde o usuario for acessar pelo login use isto:

<? 
session_start();

if( !isset($_SESSION['login']) && !isset($_SESSION['id']) ){ 
echo "<script>location.href='login.php';</script>"; } else { ?> 
// AQUI ENTRA O CONTEUDO DO SITE //
<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>

</body>
</html>
<? } 
session_destroy();
?>

Tenta assim

Link para o comentário

• 0

olá,

A parte de vericação (isset) eu já tinha sim... o que eu n tinha, é no final o "session_destroy()", mas acontece, que se não me engano, qd eu uso essa função as minhas variaveis de sessão são perdidas, é só o usuário mudar de página que não terei essas variaveis disponiveis(e eu irei precisar delas).

Acho que não fui bem claro... o que eu quero é simplismente saber se tem um jeito de, quando o usuario fechar o navegador e depois abrir de novo(sem ter deslogado), ele volte primeiramente a tela de login... porque o que está acontecendo é que qd o usuário abre novamente o navegador e reabre a página, ele aparece ainda logado, porque as variaveis de sessão continuam ativas...

Eu queria algo parecido com o orkut mesmo, o usuário loga no sistema e permanece logado ate que ele saia da ultima página aberta... qd ele reabre novamente o orkut, ele volta a tela de login pra reconhecer de novo o usuario.

Pra falar a verdade, gostaria até de saber se existe um jeito melhor e mais seguro de fazer isso... e também se isso tudo só seria possivel em asp.net (que é usado no orkut)

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...