Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recuperar Ip De Visitantes... Duvidas

Halfar

Pergunta

Minha dúvida, não sei qual o forum correto, mas postarei aqui mesmo.

Quando recuperamos o IP de alguma máquina para determinar qual a máquina está visitando nosso site.

Ocorre que deparei com um artigo na net que diz que não é seguro sabermos quantos visitantes úncios tivemos através do IP, porque um mesmo visitante pode acessar com um IP diferente. Abaixo posto o texto do artigo que li:

A estatística mais correta para saber o número de visitantes de um site é o número de IPs diferentes que visitaram o site durante um determinado período de tempo (um mês, tipicamente). Essa estatística é também conhecida como hosts ou distinct hosts. Através dela podemos saber quantas máquinas diferentes acessaram o seu site, dando a quantidade de pessoas diferentes que acessaram o site em um mês. Só que essa estatística possui duas falhas. Primeiro, como muitos visitantes acessam a Internet através de um provedor de acesso, o endereço IP do visitante varia a cada conexão. Com isso, um mesmo visitante pode gerar mais de um endereço IP para as estatísticas de seu site, contando como um visitante diferente a cada vez que ele entra em seu site. Segundo, a maior parte dos provedores usa um sistema chamado proxy, que acelera a navegação na Internet. Quando um servidor de proxy é usado, todos os usuários daquele provedor são vistos na Internet como tendo o mesmo endereço IP e, com isso, só é contabilizado um único visitante vindo daquele provedor, mesmo que 1.000 usuários daquele provedor tenham visitado o seu site.

Eu sempre achei que o único método confiável para se saber quantos visitantes únicos temos é capturar o IP.

A informação no artigo acima procede?

Então como faço para obter a informação de qual visitante único meu site está recebendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

;) é verdade sim esse artigo, mas o nome mesmo diz ESTATÍSTICA

e estatística não é 100% preciso, estatística é estatística, como dizia meu professor de matemática, :D

o unico jeito de ter a informação de um visitante unicoé exigindo login e senha para entrar no site, e restringir esse login pra que duas pessoas não entrem ao mesmo tempo com o login

mas esse procedimento fica inviavel, pois causa muito transtornoao visitante

a própria matéria diz

A estatística mais correta para saber o número de visitantes de um site é o número de IPs diferentes que visitaram o site durante um determinado período de tempo

assim você obtem uma média de pessoas que acessam seu site ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...