RC@ Postado Setembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2006 Olá pessoal..To com o seguinte problema:Instalei o mysql aqui no pc.. o "Command Line Client" funciona direitinho..Eu baixei um instalador pra windows que tem no site www.mysql.comBom... para administrar melhor o mysql... baixei a versão 2.8.2.4 do PHPMyAdmin...Descompactei-o dentro da pasta htdocs... criei o arquivo config.inc.php (meio estranho.. nuncatinha criado esse arquivo antes.. não desse jeito)..Acontece que o phpmyadmin não conecta...Server: LocalhostPort:3306user: rootsenha: **** (coloquei asteriscos aqui pra não colocar minha senha mesmo não é?!!)Tudo certinho...Mas ele da o seguinte erro:#1251 - Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client o.O... como assim eu tenho um servidor mysql instalado e ele fala que o Client não suporta autenticação de servidor...O estranho é que em outro PC eu instalei o mysql da mesma fonte e o phpmyadmin funcionou... O que pode estar acontecendo??alguém conhece algum tutorial que ensine a configurar o arquivo config.inc.php???Desde já, Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Setembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2006 Rapáz...esse método de instalar todos os componentes manualmente é meio complicado e de fácil probabilidade de erros...baixa um programa chamado "SERV-N" ela já vem com todos os programas necessário para rodar um servidor php na sua máquina... valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RC@
Olá pessoal..
To com o seguinte problema:
Instalei o mysql aqui no pc.. o "Command Line Client" funciona direitinho..
Eu baixei um instalador pra windows que tem no site www.mysql.com
Bom... para administrar melhor o mysql... baixei a versão 2.8.2.4 do PHPMyAdmin...
Descompactei-o dentro da pasta htdocs... criei o arquivo config.inc.php (meio estranho.. nunca
tinha criado esse arquivo antes.. não desse jeito)..
Acontece que o phpmyadmin não conecta...
Server: Localhost
Port:3306
user: root
senha: **** (coloquei asteriscos aqui pra não colocar minha senha mesmo não é?!!)
Tudo certinho...Mas ele da o seguinte erro:
#1251 - Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client
o.O... como assim eu tenho um servidor mysql instalado e ele fala que o Client não suporta autenticação de servidor...
O estranho é que em outro PC eu instalei o mysql da mesma fonte e o phpmyadmin funcionou...
O que pode estar acontecendo??
alguém conhece algum tutorial que ensine a configurar o arquivo config.inc.php???
Desde já,
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.