tuliod Postado Setembro 2, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2006 Olá pessoal!!tudo bem com vocês??A minha dúvida acho que é fácil para vocês, mas para mim, é complicada..heheheé o seguinte..Como faço para deletar uma linha de um arquivo ".txt" informando a linha que quero deletar?Quem poder me ajudar.. por favor.. me ajude!!Obrigado desde já!!Túlio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2006 <?php function delLine($arquivo,$linha) { $arq = file_get_contents($arquivo); $exp = explode(' ',$arq); if (isset($exp[$linha])) { $x = 0; $return = ''; foreach($exp as $linhas) { if ($x != $linha) { $return.= $linhas; } } return $return; } else { return 'Linha não encontrada'; } } $conteudo_do_txt_sem_a_linha = delLine($ARQUIVO.TXT,$NUMERO_DA_LINHA_COMECANDO_DO_0); ?> Aí você faz o que quiser com o conteúdo do arquivo sem a linha que você tirou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2006 Acho mais fácil assim: <?php $x = file("arquivo.txt");//gera a array unset ($x[1]);//exclui um elemento da array foreach ($x as $y){ echo $y."<br />"; } ?> abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliod Postado Setembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 MUITO OBRIGADO!!Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tuliod
Olá pessoal!!
tudo bem com vocês??
A minha dúvida acho que é fácil para vocês, mas para mim, é complicada..hehehe
é o seguinte..
Como faço para deletar uma linha de um arquivo ".txt" informando a linha que quero deletar?
Quem poder me ajudar.. por favor.. me ajude!!
Obrigado desde já!!
Túlio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.