Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Web Sevices


Diabloline

Pergunta

Eu tenho uma aplicacao que roda numa intranet, gostaria de interligar a um site que roda remotamente, como assim? Tipo um site onde poderei o patrao podera vizualizar de casa os chamados realizados dentro do sistema interno, tipo andamento da producao!!!

Os dois são construidos em php, quero saber se e necessario utilizar web services ou o que usar para integrar os dois sistemas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Webservices não é uma coisa de outro mundo. Pense como se fosse uma página normal, como as demais. A única diferença é que essa página vai ser lida por outro software, e não por um ser humano.

Se você quer que outros sistemas tenham acesso a uma lista de clientes, por exemplo, faça uma página que imprime a lista na tela, e nada mais. Pra acessar remotamente, é só tratar a página como se fosse um arquivo comum.

Na prática, os dados podem ser bem complexos, e você pode precisar usar xml para encapsular os dados.

Um exemplo real de webservice:

http://www.audioscrobbler.net/data/webservices/

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...