Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comandos Em Asp Com Correspndente Em Php

ferazia

Pergunta

Crei um botao no meu form que e reponsavel em retornar o lembrete da senah,caso o usuario o clique.

Quando isso e feito ele chama a pagina para consulta no db, mas esta dando erro justamente porque não estou usando a instrucao correta em php

If (strtoupper(Request.Form['cmdLembrete']) == strtoupper['Lembrete da Senha']) esta em ASP.

Qual seria o corresondente em PHP ????

Estou convertendo todo o meu site para PHP, pois não consegui hospoeda-lo gratuitamente e como já programei em c++ e javascritp, esta sendo facil fazer-lo am PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Na verdade não qauero lembrar a senha do usuario e sim retornar para o campo Lembrete, o que ele digitou para que ele se lembre da senha. Esta informacao esta na tabela de cadastro de usuairos. então ao apertar o botao chamado "cmdlembrete", ele faz uma pesquisa na tablela e rotana o resultado no formulario de cadastro atraves de uma flag com valor de 1 onde acrescetarar ao formulario uma linha abaixo da linha de digitatacao da senha com o campo Lembrete : e o resultado da consulta.

Esntao, no formulario de cadastro cmdlembrete e um botao com o value igual a Lembrete da senha e do lado vesquerdo vem o botao para , caso não tenha esquecido a senha se loge normalmente.

então eu tenho que ir a pagina de consulta para logar o usuario e caso ele clique em Lembrete da senha ,ele tambem vai a pagina de consulta e ao invés de oogar o usuario retorna um valor 1 para uma variavel colocada no formulario de cadastro acrescenta a linha com o lembrete para a senha.

E isso que eu quero qeu seja feito

Como e possivleel no PHP ????

Eu consigo no ASP fazendo aquilo que esta descrito na pergunta acima.

Link para o comentário

• 0

Não entendi direito. você quer apresentar o campo "Lmebrete de Senha", vindo do BD, no fim do formulário?

Se for isso, use a função echo.

Ex:

você fez a consulta no banco e recebeu o valor de Lembrete de Senha na vari´vael $x['lemb']:

(campos do form)
<?php echo $x['lemb']; ?>
<input type="submit" value="enviar" />
você também pode colocar o resultado num campo de texto:
<input type="text" value="<?php echo $x['lemb']; ?>" name="lemb" />

Link para o comentário

• 0

Eu não sabia que os botoes tabme retornavam valores como os do tipo texto. então usuei o mesmo criterio para as varias de texto e utilizei $_POST e funcionou ok.

Obrigado pela ajuda.

Programar em PHP e bem mais facil do que ASP. Estou desistindo de converter as paginas em ASP para PHP e apenas utilizarei os conceitos e não me ppreocuparei masi como a pagina esta em ASP e o correspondente em PHP.

Na verdade não qauero lembrar a senha do usuario e sim retornar para o campo Lembrete, o que ele digitou para que ele se lembre da senha. Esta informacao esta na tabela de cadastro de usuairos. então ao apertar o botao chamado "cmdlembrete", ele faz uma pesquisa na tablela e rotana o resultado no formulario de cadastro atraves de uma flag com valor de 1 onde acrescetarar ao formulario uma linha abaixo da linha de digitatacao da senha com o campo Lembrete : e o resultado da consulta.

Esntao, no formulario de cadastro cmdlembrete e um botao com o value igual a Lembrete da senha e do lado vesquerdo vem o botao para , caso não tenha esquecido a senha se loge normalmente.

então eu tenho que ir a pagina de consulta para logar o usuario e caso ele clique em Lembrete da senha ,ele tambem vai a pagina de consulta e ao invés de oogar o usuario retorna um valor 1 para uma variavel colocada no formulario de cadastro acrescenta a linha com o lembrete para a senha.

E isso que eu quero qeu seja feito

Como e possivleel no PHP ????

Eu consigo no ASP fazendo aquilo que esta descrito na pergunta acima.

Na verdade não.

Eu queria usar o batao de lembre, qeu ao ser acionado criaria uma conexao com o db e retornaria com uma variavel que conteria uma consulta ao lembrete qeu o usuairo digiotu para se lembrar da senha e o retornaria proprio formulario de digitaca de Id e senha,

já consegui fazer isso utilizando o mesmoconceito para recuperar os dados das variaveis do tipo text.

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...