biriba Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 ola pessoal,eu gostaria de saber como mudar o tamanho do arquivo em bytes... eu pixels eu já consegui...alguém pode me ajudar??obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 Mudar o tamanho?? você quer compactá-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 biriba Postado Setembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 não.. é um sistema de thumb.. eu faço o upload do arquivo via form com qualquer tamanho do arquivo.. ai eu diminuo o tamnho do arquivo em byte pro tamnho que eu desejar... eu quero diminuir em byte... pra depois mostra no site com tamanho menor.. qualquer duvida post ai.. valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 você quer fazer com que a imagem diminua de tamanho (largura/altura) até atingir um certo tamanho em bytes? Se for, nunca vi isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 biriba Postado Setembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 é isso mesmo... brigado... alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UpTroni Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 tenta isso <?php // The file $filename = 'test.jpg'; $percent = 0.5; // Content type header('Content-type: image/jpeg'); // Get new dimensions list($width, $height) = getimagesize($filename); $new_width = $width * $percent; $new_height = $height * $percent; // Resample $image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height); $image = imagecreatefromjpeg($filename); imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height); // Output imagejpeg($image_p, null, 100); ?> necessita do gd 1.8 ou superior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 biriba Postado Setembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 valeu.. muito obrigado..era isso mesmo.. brigadao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 Mas desa forma você está apenas redimensionando a imagem, independentemente do tamanho, em bytes, da mesma. você só está diminundo-a em 50%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
biriba
ola pessoal,
eu gostaria de saber como mudar o tamanho do arquivo em bytes... eu pixels eu já consegui...
alguém pode me ajudar??
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.