HighBass Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 já criei em minha maquina o banco de dados MySQL. Porem agora tenho algumas duvidas em relaçao a instalaçao na maquina do cliente:1) Como devo proceder para instalar o MySQL no servidor e nas estaçoes de trabalho do cliente???2) Qual o(s) arquivo(s) que compoem o banco de dados que eu preciso colocar na maquina do cliente ??3) No servidor, preciso definir algum tipo de acesso para os usuarios ou é no proprio MySQL que se define isso ???. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 já criei em minha maquina o banco de dados MySQL. Porem agora tenho algumas duvidas em relaçao a instalaçao na maquina do cliente:1) Como devo proceder para instalar o MySQL no servidor e nas estaçoes de trabalho do cliente???No servidor faça uma instalação normal. Se a aplicação for web o cliente só precisa do navegador. Se for uma aplicação que roda na máquina do cliente a livraria da linguagem deve prover a interface. 3) No servidor, preciso definir algum tipo de acesso para os usuarios ou é no proprio MySQL que se define isso ???O MySQL é o servidor e é onde as permissões do banco de dados são definidas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 Quanto à segunda pergunta, você não copia o arquivo; você exporta o banco de dados e importa-o na máquina do cliente.abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HighBass Postado Setembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2006 Olha so... não é uma aplicaçao WEB...É um aplicativo desenvolvido em VB e acessa os dados no MySQL, e trabalha em rede.então, por isso fiz essas perguntas...então eu faço uma instalaçao normal no servidor correto...E nas estaçoes de trabalho???E quanto a exportar a base de dados, como eu faço isso??Ok, o MySQL é o servidor, mas eu digo assim, no servidor eu tenho que deixar o Banco de dados com acesso compartilhado para as estaçoes de trabalho ne, mas não corro o risco de algum "espertinho" apagar o banco de dados do servidor atraves de outra maquina ??Valews. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2006 Olha so... não é uma aplicaçao WEB...É um aplicativo desenvolvido em VB e acessa os dados no MySQL, e trabalha em rede.então, por isso fiz essas perguntas...então eu faço uma instalaçao normal no servidor correto...E nas estaçoes de trabalho???As estações vão rodar o aplicativo VB que provavelmente vai usar ODBC para consultar a base no servidor. A adaptação do aplicativo é necessária. E quanto a exportar a base de dados, como eu faço isso??Se eu entendi você quer exportar uma base MySQL no seu micro para o servidor. Se for assim use o utilitario mysqldump no seu micro e depois o mysql no servidorhttp://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/mysqldump.html Ok, o MySQL é o servidor, mas eu digo assim, no servidor eu tenho que deixar o Banco de dados com acesso compartilhado para as estaçoes de trabalho ne, mas não corro o risco de algum "espertinho" apagar o banco de dados do servidor atraves de outra maquina ??Crie um usuário da aplicação com apenas as permissões necessárias. Este usuário será usado pela aplicação VB. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HighBass
já criei em minha maquina o banco de dados MySQL. Porem agora tenho algumas duvidas em relaçao a instalaçao na maquina do cliente:
1) Como devo proceder para instalar o MySQL no servidor e nas estaçoes de trabalho do cliente???
2) Qual o(s) arquivo(s) que compoem o banco de dados que eu preciso colocar na maquina do cliente ??
3) No servidor, preciso definir algum tipo de acesso para os usuarios ou é no proprio MySQL que se define isso ???
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados