Pilantra Postado Novembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2003 OláEstou usando essa rotina pra somar uma coluna de enquete:<?$db = "DB";$conexao = mysql_connect("localhost","root","");mysql_select_db($db,$conexao);$sql = "SELECT SUM(Sim) FROM enquete";$Sim = mysql_query($sql);$row = mysql_fetch_array($Sim);echo $row['Sim'];?>Mas ele não soma a coluna de resposta $Sim!! alguém poderia me passar uma instruçào pra somar a coluna!!!??Abraços Pilantra :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Novembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2003 $row = mysql_fetch_array($Sim);tem que ser $row = mysql_fetch_array($sql);:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2003 //Meu não sei o que você realmente quer + se é contar um campo chamado sim é assim :<?$conexao=mysql_connect("localhost") or die ("sem chance");$db = mysql_select_db("DB" , $conexao) or die ("he he banco não conectou");$sql = "Select count(SIM) as total from enquete" or die ("sem chance na consulta");$consulta =mysql_query($sql , $conexao);while ($row = mysql_fetch_array($consulta)) {$SIM = $row["SIM"];$total=$row["total"];echo "$SIM <br>";echo "SIM = $total<br>";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2003 $row = mysql_fetch_array($Sim);tem que ser $row = mysql_fetch_array($sql);:) Negativo...O cero é assim:$row = mysql_fetch_array($Sim); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Novembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2003 Felipe eu faço assim porque da erro então!??!!?T+Pilantra :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2003 Nunca usei essa função de somar as linhas de uma coluna...não sei como funciona a sintaxe dela...Se eu fosse ter q fazer isso iria recuperar o valor de cada linha e ir somando nakele eskema:while($row = mysql_fetch_array($Sim)){ $total += $row["sim"]; } echo $total; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Novembro 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2003 Ah valeu, era isso mesmo que eu queria, com um loop é bem mais eficaz não é?!?AbraçosPilantra :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Olá
Estou usando essa rotina pra somar uma coluna de enquete:
<?
$db = "DB";
$conexao = mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db($db,$conexao);
$sql = "SELECT SUM(Sim) FROM enquete";
$Sim = mysql_query($sql);
$row = mysql_fetch_array($Sim);
echo $row['Sim'];
?>
Mas ele não soma a coluna de resposta $Sim!! alguém poderia me passar uma instruçào pra somar a coluna!!!??
Abraços
Pilantra :ph34r:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.