Cramer7D6 Postado Setembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2006 Olá pessoal,Acabo de conseguir o livro Perl Como Programar.Comecei a lê-lo, achei que ele explica superficialmente as coisas. Ele diz isso é assim e pronto, não explica com detalhes o porque das coisas.Foi dito que é necessário colocar a localização do interpretador no inicio.Linux: #!/usr/bin/perlWin: #!c:perl/bin/perl.exeEu estou usando o win xp e tanto faz eu colocar ou não isso que sempre o programa compila da mesma forma.Gostaria de saber qual é a vantagem de eu colocar então? No linux também acontece a mesma coisa?OBS: Apesar dessa superficialidade do Como Programar estou gostando de lê-lo, ele possue uma maneira de ensinar prazerosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web diackne Postado Setembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2006 Viva apesar não perceber muito de perl mas sei um pouco . Quando se compila um codigo resulta num executavel, o resultado final em Win é diferente Linux, mas quando se cria o codigo e coloca-se:Linux: #!/usr/bin/perlWin: #!c:perl/bin/perl.exeantes de criar o executavel ele "Vê" o sistema operativo que esta a usar e utiliza o #!/usr/bin/perl para criar o executavel em Linux ou #!c:perl/bin/perl.exe para win Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 o path é o caminho para o interpretador do códigoas vezes quando você não o coloca ele automaticamente vai ao caminho padrão (que e determinado na instalação do interpretador) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 veja onde se encontra o PERL>EXE no seu windows.xp e coloque igualc:perl/bin/perl.exeneste caso ele se encontra no raiz C: dentro do diretorio PERL/BINse por exemplo voce colocou ele dentro do diretorio winxp , perl, bin ficaria!c:winxp/perl/bin/perl.exesó achar onde esta e colocar o caminho completo.. o que é sugerido normalmente é o caminho padrão de instalação.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cramer7D6
Olá pessoal,
Acabo de conseguir o livro Perl Como Programar.
Comecei a lê-lo, achei que ele explica superficialmente as coisas. Ele diz isso é assim e pronto, não explica com detalhes o porque das coisas.
Foi dito que é necessário colocar a localização do interpretador no inicio.
Linux: #!/usr/bin/perl
Win: #!c:perl/bin/perl.exe
Eu estou usando o win xp e tanto faz eu colocar ou não isso que sempre o programa compila da mesma forma.
Gostaria de saber qual é a vantagem de eu colocar então? No linux também acontece a mesma coisa?
OBS: Apesar dessa superficialidade do Como Programar estou gostando de lê-lo, ele possue uma maneira de ensinar prazerosa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.