Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Saber A Dimenção Do Meu Desenho E Como Aplicar Uma Sangria?


black power

Pergunta

Boa dia, pessoal

gostaria de ajuda de você´s.

me meti a fazer um anuncio de revista para um amigo meu, e estou com algumas dificuldades, pois estou apredendendo corel..

assim o cara da grafica me informou que:

IMPORTANTE: o anúncio deve vir com a margem de 28,5cm X 21,5 para ficar no formato final de 20,5cm x 21,5cm ou seja, 1cm (um centímetro) de sangria no anúncio, sem marca de corte..

mas não sei que tamanho ficou exatamente o meu anuncio, como que vejo isso no corel?

e depois como aplico a sangria? muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sangria é uma margem de segurança necessária para quando você trabalha com fundos chapados ou imagens que irão até a margem da arte.

porque se você não deixar a sangria, na hora do refile (do corte) do impresso, surge um filete branco na margem, quebrando o efeito do fundo ir até a borda da arte.

agora, normalmente a sangria fica entre 3 e 5 mm, 1 cm nunca vi, é um absurdo de grande!!

agora, black power, na boa, não seria melhor você começar fazendo coisas mais simples, ir pegando o jeito do corel, pra depois encarar um anúncio de revista? esse tipo de arte requer mais experiência, não se arrisque tanto, mesmo sendo pra um amigo seu, os prejuízos podem ser grandes, deixe essa tarefa para um PROFISSIONAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...