maceleta Postado Setembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2006 estou aprendendo a programar com python ,orientado ao objeto, queria saber como separar as classes em arquivos diferentes para que meu codigo fique um pouco mais limpo, como eu faco isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2006 Salve as suas classes em um ou mais módulos. Um módulo é um fonte escrito em Python como outro qualquer.Módulo minhas_classes.py:class C1(object): def __init__(self, valor): self.p = valor def f(self): print self.p Aí importe o módulo no seu programa. Programa importa_modulo.py: import minhas_classes a = minhas_classes.C1(5) a.f() Agora execute o programa importa_modulo.py como já vem fazendo: $ python importa_modulo.py 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maceleta
estou aprendendo a programar com python ,orientado ao objeto, queria saber como separar as classes em arquivos diferentes para que meu codigo fique um pouco mais limpo, como eu faco isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.