Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carregamento De Jpg Externo


Guest - marcello -

Pergunta

Guest - marcello -

Pessoal, antes que o pessoal reclame, já busquei bastante essa pergunta aqui no forum e não encontrei parecida com o meu problema!!!

fiz um loadMovie para carregar 7 fotos.jpg externas, já que elas somadas dão +-700kb.

no swf (ctrl+enter) elas funcionam perfeitamente, vai carregando uma atras da outra.

quando eu coloco no browser, dentro do site, não funciona!! ele carrega o swf, porque o menu que está associado a essas fotos aparece na boa, mas as fotos não entram de jeito nenhum! já conferi o diretorio, estão todas lá, tá tudo certo!! Eu li no pontoflash que o flash6 não carrega jpg progressivo, não sei se o problema é esse visto que eu nem sei o que é jpg progressivo! Uso o flash8 mas to salvando em 6!

meu action:

target_anim.loadMovie("foto1.jpg");

fotosArray = ["foto1.jpg" , "foto2.jpg" , "foto3.jpg" , "foto4.jpg" , "foto5.jpg" , "foto6.jpg" , "foto7.jpg"];

function fotosRotativas() {

i == 6 ? i = 0 : i++;

_root.opacidade.gotoAndPlay(2);

loadMovie(fotosArray, "target_anim");

}

setInterval(fotosRotativas,6900);

observacao: o mc "opacidade" é um mc de cor branca, que vai de 0 a 100 no alpha, e fica por cima das fotos, para dar a sensacao de fade das fotos. até ele carrega na boa, mas só as jpg que não entram.

se alguém souber essa....

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem ao que entendo te aconcelho a fazer um swf na sequnci das imagens ai você pega e chama ele quando clicar em algum Bt

de quanque forma ia vai um

Preload para carregar imagem dinâmica

Vou apresentar para vocês como fazer um preload importando uma imagem dinâmicamente usando o evento onEnterFrame( Parte 1) e em outra matéria usando Listners (Parte 2). Essa imagem é um *.jpg (Não progressivo), lembrem-se de que o Flash não trabalha com imagens progressivas.

Crie um novo arquivo no Flash de width:400px e height:200px e crie inicialmente três camadas. A primeira camada chame-a de fundo , a segunda chame-a de barra e a terceira chame-a de acoes .

Na camada(layer) fundo, desenhe um fundo qualquer, no caso eu desenhei um retângulo e pintei usando um gradial linear de cinza para branco.

Na camada barra, desenhe um retângulo e defina a parte de dentro do retângulo como MovieClip ( clique na parte de dentro do retângulo e aperte F8 e converta em MovieClip). Observe que quando você criar o MovieClip, vai aparecer uma caixinha do lado direito indicando o sentido do MovieClip, coloque ela para esquerda de acordo como esta a figura abaixo:

Após feito isso, clique novamente em cima do MovieClip barra_mc e dê seu nome de instância de barra .

Continuando, vá até a camada acoes, clique com o botao direito no 1º frame (quadro), escolha ações

(actions) e digite o seguinte código:

//Código de carregamento de imagem

_root.createEmptyMovieClip("imagem", 1);

imagem.loadMovie("suaimagem.jpg");

barra.onEnterFrame = function() {

filmeTotal = imagem.getBytesTotal();

filmeBaixado = imagem.getBytesLoaded();

baixando = (filmeBaixado/filmeTotal)*100;

barra._xscale = int(baixando);

if(baixando==100){

delete this.enterFrame();

};

};

Comentário do Código

_root.createEmptyMovieClip("imagem",1);

//Estou criando um MovieClip dinâmicamente com o nome de imagem , no nível 1

imagem.loadMovie(" suaimagem.jpg ");

//Estou dizendo para o MovieClip Imagem que carregue a imagem suaimagem.jpg

//Dica: você também pode usar um arquivo *.swf no lugar de *.jpg

//Estou criando uma função que diz para o MovieClip Barra,quando ele for carregado, ele execute o código abaixo:

barra.onEnterFrame = function() {

filmeTotal = imagem.getBytesTotal(); //Carrega o total da imagem na variável filmeTota l

filmeBaixado = imagem.getBytesLoaded(); //Carrega o total baixado da imagem na variável filmeBaixado

baixando = (filmeBaixado/filmeTotal)*100; //Isso é a porcentagem sendo guardada na variável baixando

barra._xscale = int(baixando); //Faz com que o MovieClip barra ande da esquerda para direita

if(baixando = = 100){

delete this.enterFrame(); //Deletando o evento onEnterFrame quando baixando for 100

};

};

Detalhe: Se eu não tirar o evento onEnterFrame, ele ficará usando o processamento de sua máquina ou máquina do usuário. Portanto usem o delete this.enterFrame();

qualquer coisa e so falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --lucas --

pow cara....

tenho o exatamente o mesmo problema, faço o sorteio de 8 imagens JPG por loadMovie

cada imagem tem cerca de 100kb [por isso o sorteio].

Quando testo o filme no meu pc [seja em html ou no proprio swf], funciona que é uma beleza. Mas quando

passo pro servidor não funciona nem a pau.

Eu tenho certeza que meu codigo tá em perfeitas condições.

Mas receio que a função loadMovie não funciona quando exige carregar imagens um pouco grande...

Pelo menos na web, pois offline dá certinho, alguém sabe o porque ou tem uma solução??

Você já descobriu o que é??

Ai está o codigo:

//CRIO UM CLIP VAZIO E CHAMO-O DE FUNDO

_root.createEmptyMovieClip("fundo", 1);

//SORTEIO DE FOTOS no filme fundo

guarda_fotos = ["imgs/foto01.jpg", "imgs/foto02.jpg", "imgs/foto03.jpg", "imgs/foto04.jpg", "imgs/foto05.jpg", "imgs/foto06.jpg", "imgs/foto07.jpg", "imgs/foto08.jpg"];

que = random(8); // sorteia um valor para "que" entre 8

fundo.loadMovie(guarda_fotos[que]); // abre de acordo com que

é isso..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu sei como fazer isso sem complicações tenho um exemplo prontinho se você quiser me add no MSN que te passo ok

MSN: evilgabriel@bol.com.br

há! aproveitando a carona se você puder me ajudar tambem ficaria muito grato

dá uma olhada no meu tópico to procurando alguém que tire a minha dúvida faz tempo

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=97900

Obrigado,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...