Henderson Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 OláÉ o seguinte.Eu tenho um sistema, onde se adiciona artigos e tal.Pra adicionar esses artigos tem um editor HTML, o FCKEditor.E ele usa as vezes, algumas coisas em javascript, como por exemplo dá pra fazer um link abrir em um popup, e ele faz isso em javascript.No javascript, tem coisas com aspas simples, que nem: java script:void(window.open('/upload/panfleto.JPG','Imagem','resizable=yes,location=no,menubar=no,scrollbars=no,status=no,toolbar=no,fullscreen=no,dependent=no,width=723,height=491')) Só que, quando eu envio, dá erro no mysql por causa das aspas simples.E percebi que é culpa delas, porque se eu colocoReplace(variavel,"'","""")Ele pára com o erroMas aí também não funciona o javascriptQue eu faço?Aproveitando o tópico, sei que já deve ter no fórum, mas se puderem, me respondam aquele esquema pra arrumar a data pro formato do brasil.Um troço de LCID, sei lá.Sabem do que eu do falando né? Que coloca a data no formato dd/mm/aaaaSe puderem, me ajuuuudem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 Ai meu.. você pode tentar o seguinte.. O raciocinio é:Você troka as aspas simples(') e manda pro banco com aspas dupla (")ai quando você for resgatar as informaçoes do banco.. você troka as aspas duplas(") por aspas simples antes de mandar para o JavaScript VAR1 = Replace(Request.Form("txt1")"'","""") SQL = "INSERT INTO t_banco (campo) VALUE '"VAR1"'" SET OBJRS = OBJCONN.EXECUTE (SQL) VAR2 = Replace(OBJRS("campo"),"""","'") Response.Write ""&VAR1&"Foi trokado por"&VAR2&"" PARA COLOCAR A DATA NO FORMATO BRASILEIRO É SO você COLOCAR ESSA LINHA NO CÓDIGO Session.Lcid = 1046AI MEU.. TENTA AI.. FLWSSS... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Setembro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 Eu não queria ter que fazer isso, porque no são muitas páginas que mostram o que está no banco e eu teria que fazer essa alteração em todas.Pelo jeito, essa vai ser a única forma!E outra, desse jeito, ele vai mudar TODAS as aspas duplas para simples, mas eu não quero issoPorque podem ter outras aspas duplas que não devem ser trocadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 não me recordo mais acredito que não tenho esse problema no fck.... a solução pode ser você montar um esquema tipo [aspa_simples] para substituir.... ai você susbstitui so na hora de mostrar o conteudo...to mechendo num ftp aqui assim que terminar vou ver isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Setembro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2006 é, pensei nissomas não queria ter que fazermas vai ser o jeito=\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Olá
É o seguinte.
Eu tenho um sistema, onde se adiciona artigos e tal.
Pra adicionar esses artigos tem um editor HTML, o FCKEditor.
E ele usa as vezes, algumas coisas em javascript, como por exemplo dá pra fazer um link abrir em um popup, e ele faz isso em javascript.
No javascript, tem coisas com aspas simples, que nem:
Só que, quando eu envio, dá erro no mysql por causa das aspas simples.
E percebi que é culpa delas, porque se eu coloco
Replace(variavel,"'","""")
Ele pára com o erro
Mas aí também não funciona o javascript
Que eu faço?
Aproveitando o tópico, sei que já deve ter no fórum, mas se puderem, me respondam aquele esquema pra arrumar a data pro formato do brasil.
Um troço de LCID, sei lá.
Sabem do que eu do falando né? Que coloca a data no formato dd/mm/aaaa
Se puderem, me ajuuuudem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.