Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quey

marvi

Pergunta

Ola pessoal

É o seguinte...Tenho alguns formularios e 3 tabelas, tabela cliente, tabela cursos e tabela matricula e gostaria de cadastrar os clientes na tabela adequada (já faço isso), cadastrar os cursos (também faço), mas na tabela matricula terá dois campos o codigo do cliente e o codigo do curso para que eu possa relacionar eles nessa tabela matricula, veja como fiz, um exemplo:

varcpf = Request.Form("cpf")

sqlmatricula = "INSERT INTO cliente (cpf) values ('" & varcpf & "')"

' até aí tudo bem....depois fiz o select

sqlselecao = "Select codigo_cliente from clientes where CPF='" & varcpf & "'"

' pra fazer uma pesquisa depois e agora queria uma maneira para isso abaixo

sqlmatricula = "INSERT INTO matricula (codigo_cliente, codigo_curso) values ('" & ?? & "','" & ?? & "')"

veja que acima eu quero na tabela matricula ligar o codigo_cliente com a coluna codigo_curso pois na tabela clientes ou cursos tem uma coluna chamada código que é autonumerico e é também chave primaria...como fazer uma ligação automatica dessas duas chaves...o codigo do cliente que está na tabela cliente com o codigo do curso que está na tabela curso e unir na tabela matricula colocar isso automaticamente...pois tava tentando essa sequencia de query acima. Entendem?

Obrigado! Preciso!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

veio o que está acontecendo é que você está muito mau organizado veio, deste jeito ai não vai fumega não.

esperimenta fazer acim:

segue o seu pensamento ele está certo, porem mau organizado, está faltando a consulta na tabela curso, se você registrar o cliente e de pois registrar o curso dele, ai sim vai fumegar, por que você faz uma pesquiza pelo CPF do cliente e acha o ID dele e faz uma pescusa na tabela cursos usando o id cliente e depois você pega os dois e salva na tabela matriculas, pego o pensamento, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...