Agora vamos ao que realmente quero. Eu quero poder manipular switch da mesma maneira como manipulava nas antigas linguagens como clipper que funcionava assim:
Select case
case $variavel = "1990"
$variavel2 = "1990"
end select
Me parece que há uma dificuldade, ou realmente não dá, para utilizar os operadores de comparação (>, <, =, etc) utilizando switch.
Ou será que tem um truque para fazer isto? Ou alguma outra coisa que me permita fazer isto?
O IF não serve. Porque quero que quando o case ache alguma instrucao válida, ele ignore todo o resto contido no switch.
Pergunta
Halfar
O funcionamento de switch normalmente é assim:
$variavel = "1990";
switch($variavel){
case 1990:
$variavel2 = "1990";
break;
case 1991:
$variavel2 ="";
break;
}
Bom isto é apenas um exemplo.
Agora vamos ao que realmente quero. Eu quero poder manipular switch da mesma maneira como manipulava nas antigas linguagens como clipper que funcionava assim:
Select case
case $variavel = "1990"
$variavel2 = "1990"
end select
Me parece que há uma dificuldade, ou realmente não dá, para utilizar os operadores de comparação (>, <, =, etc) utilizando switch.
Ou será que tem um truque para fazer isto? Ou alguma outra coisa que me permita fazer isto?
O IF não serve. Porque quero que quando o case ache alguma instrucao válida, ele ignore todo o resto contido no switch.
Será que fui claro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.