Milhouse Postado Novembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 e ai gente , beleza ? bom , to com um problema aki ....é o seguinte ..eu crio uma uma variável chamada Ultimo..dai coloco la nos evento ON ACTVIVET ..DataModule.tabela.last;Ultimo:=strtoint (Nome do datamodule.NomedatabelaCampo.value);no ON Click do botao NOVOUltimo:=Ultimo +1;No Onclick do salvardatamodule.tabelaCampo.value:=ultimo;bom já tentei de tudo e não consigo galera.. ajuda eu ai vei ... por favor....ta dando um erro falando "IS NOT VALID VALUE" ou seja ..o valor não é valido ....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yoga Postado Novembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 O tipo da variavel "ultimo" e o tipo da variavel tabela são incompativeis.você deve mudar o tipo da variavel "ultimo" ou fazer uma conversão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milhouse Postado Novembro 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 a variável é do tipo integer cara..... to usando INTTOSTR e STRTOINT .....ta tudo compatível pois o programa ta rodando cara..... so na hora q clico no BOTAO novo q da o erro...." não É UM VALOR INTEIRO VALIDO "QUALQUER COISA POSTA AI GALERA... VALEU DESDE JÁAAAA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Rodrigo - Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 Eai cara, beleza...???Verifique no seu código se neste instante a tabela esta em modo Insert ou Edit.Caso não... Datamodulo.tabela.edit; Datamodulo.tabelacampo.value:=ultimo;beleza...!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphadron Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 Inc(Ultimo).... //Incrementa a Variavel....Desculpa a pergunta, mas pra q, você quer incrementar um numero no próprio código, creio eu q você sabe q você pode alterar a base de dados, onde o Código, pode ser autoincremento...Ou se você quer adicionar algum código, ou registro em outra tabela, e para fazer isso, basta definir qual vai ser, no MasterSource, do tipo Mestre/Escrava....Desculpe por não "esclarecer" a sua dúvida direito, mas explique melhor....Abraços!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Milhouse
e ai gente , beleza ? bom , to com um problema aki ....é o seguinte ..
eu crio uma uma variável chamada Ultimo..
dai coloco la nos evento ON ACTVIVET ..
DataModule.tabela.last;
Ultimo:=strtoint (Nome do datamodule.NomedatabelaCampo.value);
no ON Click do botao NOVO
Ultimo:=Ultimo +1;
No Onclick do salvar
datamodule.tabelaCampo.value:=ultimo;
bom já tentei de tudo e não consigo galera.. ajuda eu ai vei ... por favor....
ta dando um erro falando "IS NOT VALID VALUE" ou seja ..o valor não é valido .......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.