Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cores


Guest - Estevào Dias -

Pergunta

Guest - Estevào Dias -

Caros colegas, sou arte finalista e tenho um chefe que é muito cabeça dura, o problema é que tenho um cartáo com um azul escuro e quando imprimo este sai mais margeta do que ciano. Na configuração de CMYK deixei C=100, M=10, Y=0, k=100, e a impressora insiste em imprimir mais mageta do que o ciano. a impressora indica 37% de ciano, eu to achando que é a impressora mais meu chefe insiste em dizer que eu que não sei fazer o negocio. A impressora é uma OKI 5051 lasercolor.

alguém pode me dar alguma luz so para me certificar que é aquela b*** de impressora???

Espero que tenha me explicado direito.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, se você está setando as cores manualmente, dificilmente é problema de "software", provavelmente é a impressora sim.

Eu te recomendo a imprimir uma "paleta de cores" nessa impressora, e numa outra impressora.... você vai ver a diferença...

agora, o problema ou é a impressora ou o próprio cartucho, acho eu........ apesar de não entender muito de impressoras a laser......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

utilize a escala pantone, faça o seguinte, desenhe um quadrado com a respectiva core:

cian=100%

magenta=100%

amarelo=100%

preto=100%

neste caso utilize a escala pantone ( caso não conheca é um catalogo de cores, onde você encontra a composição exata das cores), e compare com a impressorão de sua impressora.

Para que esta calibragem seja perfeita, utilize o expectofotometro, densitometro e um calibrador de escanner.

um abraço..

lourenco-jefferson@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...