miuu Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 qrCada.ParamByName('v_PCom').Value:=StrToCurr(Copy(stringReplace(txtPCom.text,'.','',[rfReplaceAll]),3,txtPCom.GetTextLen));seguinte, o parametro está como ftCurrencyo campo na tabela está como currencyo valor que está sendo recebido é mais ou menos o seguinte por exemploo que era no edit boxR$ 3000,00com essa conversão acima se torna3000.0000e assim é passado para o parametroe ocorre o erro type mismatch quando executa a queryalguém pode me ajudar a solucionar issopara converter valores nesse formato(strings do edit.text) R$ 3000,00para um formato que o parametro ftCurrency e o datatype Currency do paradox aceite?abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 opadouble-realnão testei mas tente assimvarbla: real;beginbla := strtofloat(Copy(stringReplace(txtPCom.text,'.','',[rfReplaceAll]),3,txtPCom.GetTextLen));qrCada.ParamByName('v_PCom').Value := bla;ou jogue direto o valor sem passar pra nenhuma variável, mas acho que você devia tratarerros nessa parte...tipotrybla := strtofloat(Copy(stringReplace(txtPCom.text,'.','',[rfReplaceAll]),3,txtPCom.GetTextLen));except//faca algo ao dar erro aquiend;abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 miuu Postado Setembro 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 obrigado pela respostamas não mudou =/eu já havia tentado colocar floatateh tentei mudar o campo na tabela pra numericoa propriedade DATATYPE do paramestá como ftFloat não funciona (passando float)está como ftCurrency tambem não vai (passando curr)alguma ideia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 hmm estranho...eu não manjo bd mas vou tentar te ajudar...já tentou em bla: Real; colocar bla: Currency;não sei se vai funcionar...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 miuu Postado Setembro 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 ah está complicadocoloquei campo numerico e passei como floatmesmo erro... obrigado anyway, se alguém souber plx fale XD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 miuu Postado Setembro 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 há!o problema tava num campo que tinha valor default passei como float o pcom e pven e funcionou normalresolvi ^^vlw ai a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 Experimente converter o campo para:var d:Double; // depois qrCada.ParamByName('v_PCom').asFloat := d; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
miuu
qrCada.ParamByName('v_PCom').Value:=StrToCurr(Copy(stringReplace(txtPCom.text,'.','',[rfReplaceAll]),3,txtPCom.GetTextLen));
seguinte, o parametro está como ftCurrency
o campo na tabela está como currency
o valor que está sendo recebido é mais ou menos o seguinte por exemplo
o que era no edit box
R$ 3000,00
com essa conversão acima se torna
3000.0000
e assim é passado para o parametro
e ocorre o erro type mismatch quando executa a query
alguém pode me ajudar a solucionar isso
para converter valores nesse formato(strings do edit.text) R$ 3000,00
para um formato que o parametro ftCurrency e o datatype Currency do paradox aceite?
abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.