Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Remover Caracter Especial Da Consulta Num Campo Varchar

curityboca

Pergunta

Em um campo varchar de 6 eu gravo um determinado codigo de agencia.

O sistema de cadastro possue 2 campos: agencia e digito verificador, ao efetuar o cadastro eu gravo os valores concatenando-os, cadastrado ag 1234 dv 5 fica gravado 1234-5

Caso o usuário cadastre a agencia 678 dv 9 fica gravado 678-9

ao efetuar uma consulta qual o comando que eu posso fazer para solicitar o valor e remover o caracter especial, no caso o traço,

por exemplo

meu resultado eu gostaria que fosse um int de 5, no primeiro caso 12345, no segundo caso 06789

não posso usar substring porque no segundo caso a posição do traço não é fixa.

Obrigado e agradeço a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

na verdade o que me importa é a consulta, porque o modelo de como é gravada a informação não é nada interessante

o usuario cadastra agencia: xxxx e dv: x, como não há tratativa o usuario pode cadastrar ag: xxx e dv: x

o que deixou a base assim, devido ao sistema concatenar os dois valores e gravar em um campo somente

0123-4

12-7

123-7

8999-7

e eu preciso na consulta remover o hifen e gravar em outra tabela a agencia + dv sem dígito com 5 campos, usando o replace me resolve o problema... desculpa incomodar, faltou pensar no lógico

obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...