Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Rede....


skolroots

Pergunta

eae galera...blza? esse é meu primeiro tópico aqui, e queria uma mãozinha de vocês pra configurá duas máquinas em rede....

Eu já configurei outras redes ponto a ponto e com mais de 2 micros...só que aqui em casa não to conseguindo...

é assim...tenho duas máquinas conectadas no hub e um modem adsl conectado no mesmo hub...

o modem recebe o sinal da internet e vai até o hub e as duas máqunas estão ocnfiguradas em uma mesmo grupo de rede(terra) e cada uma tem um nome...("Floripa" e "California"), o pc Floripa, entãp no frupo terra, encherga ele mesmo e têm internet, e o PC California está também do grupo terra, também encherga ele mesmo...mas não tem internet...

ou seja, os computadores não conseguem se enchergar...o que será que está faltando?

qualquer ajuda vale...

obs: entrei no dos e dei o comando ipconfig, no floripa apareceu...

Sufixo DNS específico de conexão : .....fln.virtua.com.br

Endereço IP........................................201.56.144.57

Mascara de subrede:............................255.255.252.0

Getway padrão....................................201.56.112.1

e no california...só aparece um ip e mscara....

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

skolroots, vou transferir você lá pro fórum de redes ok?......

Mas assim, uma coisa.... se você tá usando um HUB, não vai funcionar.... você precisa de um ROUTER..... ou, caso seja possível, configurar seu "HUB" como ROUTER...........

De qualquer modo, vou mandar lá pro povo que entende mais... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde,

Pelo fato, de estar utilizando um conexão adsl, é necessário autenticação em algum provedor, que me parece que está sendo feita pelo computador floripa.

O que você pode fazer é:

* Fazer com que a autenticação seja feita pelo modem adsl, desta forma ficaria liberada a internet para qualquer micro plugado no hub;

* Caso a marca e do modelo do hub suportem dhcp, você pode ativá-lo no modem adsl, e em suas estações deixar por atribuição automática de IP.

Dependendo da marca e modelo, dá pra fazer umas coisas bem legais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eae como ehq ue euf aço essas coisa aí....eu resolví lá em casa...

mas em parte..

descobrí que a net, só suporta um séria de ip's lá..

aí forcei o ip em uma máquina..

e aí instalei um proxy na primeira...e a segunda pega internet dela...

mas tipo...se eu ligar só a segunda, ela vai ficá sem internet...por causa do proxy...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara,

Se você acessar seu modem adsl por telnet, via browser, ou pelo proprio software, você não irá precisar da outra máquina ligada.

O que você deve ter:

* O endereço (ip) do modem, para acessar via telnet ou browser, ou o software do modem.

Eu não sei ai em Floripa, mas até a Telefonica dá suporte a autenticação no modem. E pra a Telefonica estar dando suporte, significa que todas as outras companhias acesso com adsl devem estar, dando. hehehehe

Recomendo que fale primeiro com o suporte de sua banda larga, pois caso algo seja mal configurado, pode resultar na falta de conectividade com a Wan.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Qual teu modem véio???? Se teu modem não rotear não rola... a não ser que tu tenha um roteador, ap ou um micrinho velho pra rotear por aí... coisas do tipo...

Só jogando em Hub ou Switch não funciona...

Se for modem cable piora a tua situação hehehehe da pra fazer ponte, mas tem que ter a máquina "servidora" sempre online pras outras conectar...

Mas tudo depende do modem... diz aí bebum!!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...