Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validar Uma Palavra No Formulário

py2tz

Pergunta

Olá Pessoal,

Tenho que validar um campo onde ele deve alem de checar se esta vaziu, tambem checar se possui uma determinada palavra, ou seja qualquer coisa que seja digitada, e desde que contenha uma palavra o sistema prossegue, caso contrário emite uma msg.

Tenho o codigo que valida o campo se tiver em branco, mas não consigo fazer a segunda parte da palavra a ser verificada.

<script Language="JavaScript">

function checar_formulario(cadastro){

if (cadastro.PrNome.value == ""){

alert("É necessário inserir o Nome do Titular deste Registro!!!");

cadastro.PrNome.focus();

return (false);

}

return (true);

}

</script>

Obrigado

Fausto

PS: Já vasculhei o forum inteiro e não achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ciao amico!

se eu entendi direito... voce quer que quando o usuario digite a palavra, seja verificado no sistema (creio que um BD) e depois presseguir??

Bom... só com javascript não será possivel, a não ser que as palavras do sistemas estejam escritas no proprio arquivo html.

Caso contrario, use uma linguagem de programação. Se não quer submeter o formulario, use Ajax ;)

Link para o comentário

• 0

Olá Andreia, eu dinovo,

Consultar o BD não dá pois o nome que esta sendo digitado ainda não existee não tenho como verificar a não ser que faça isso na hora do registro deste mesmo nome, tipo validaçao de email, tentei com ele mas não consegui tirar os . (pontos) e substituir a @ pelo nome (X).

A ideia é a seguinte, existe um formulario para registro de vários dados e um a um são preenchidos pelo visitante, e ao clicar no botao submit, o JAVA verifica e VALIDA os campos que estao vazios. Ate ai tá redondo.

O que queria ADAPTAR este mesmo JAVA, para que quando um dos campos (NOME) não conter a palavra (X) ele abre um ALERT informando (ESTE NOME DEVE TER OBRIGATORIAMENTE A PALAVRA X), da mesma forma que quando deixo o campo em branco ele abre um ALERT dizendo (VOCE ESQUECEU O NOME)

Isso porque pessoas Y estao sendo digitadas e o sistema é somente para pessoas X, deu pra captar?

Link para o comentário

• 0

Baseando-me neste script, consegui fazer o que você quer.

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<script type="text/javascript">
function palavra(x){
if (x.value.search(/^Beraldo$/i) == -1) {
   alert("Não contém Beraldo");
}else{
    alert ("Contém Beraldo");
  }
}
</script>
<title>TESTE</title>
</head>
<body>
<form name="teste" onsubmit="palavra(document.teste.xx)">
<input type="text" name="xx" />
<input type="submit" value="Testar" />
</form>
</body>
</html>

abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...