juca Postado Setembro 18, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2006 ola gostaria de saber se existe algum metodo usado num DirListBox para verificar se existe uns arquivos listados num string.Exemplo:Dim Arquivo As StringArquivo = "Texto.txt" + "Texto2.txt" + "Texto3.txt"If Dir.(o código que eu preciso) = Arquivo Then FrmPrincipal.LstArquivos.AddItem "3 textos"End Ifantes que eu me esqueça, eu queria que o programa gravasse o diretorio escolhido ateh o usuario selecionar. valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2006 ola gostaria de saber se existe algum metodo usado num DirListBox para verificar se existe uns arquivos listados num string.Exemplo:Dim Arquivo As StringArquivo = "Texto.txt" + "Texto2.txt" + "Texto3.txt"If Dir.(o código que eu preciso) = Arquivo Then FrmPrincipal.LstArquivos.AddItem "3 textos"End IfNão, mas você pode verificar se um determinado arquivo existe através da função Dir(). E, se você colocá-los em um array, ao invés de uma string, fica ainda melhor.antes que eu me esqueça, eu queria que o programa gravasse o diretorio escolhido ateh o usuario selecionar.Como assim?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juca Postado Setembro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 valeu cara você salvo minha vida!!! :)Eu quis dizer como que faz pro programa gravar aquele diretorio na memoria para o usuario não ter que ir lá configurar o diretório toda vez que executar o programa. Entendeu??E tem como a função Dir() verificar se existem mais de um arquivo? tipo o programa que eu to fazendo ele precisa de reconhecer alguns arquivos necessário para a execução de um programa, então se tiver os arquivos no diretorio selecionado num DirListBox, iria aparecer o nome do programa. E se puder mostre um exemplo de codigo, ainda to no comesso do Visual Basic só sei fazer programinha de locadora e farmacia :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 valeu cara você salvo minha vida!!! :)Eu quis dizer como que faz pro programa gravar aquele diretorio na memoria para o usuario não ter que ir lá configurar o diretório toda vez que executar o programa. Entendeu??Você pode usar as funções SaveSetting() e GetSetting() para, respectivamente, salvar e resgatar quaisquer informações que lhe sejam convenientes. No caso, você guardaria o diretório com SaveSetting ao finalizar o programa e depois o resgataria com GetSetting() ao iniciá-lo.E tem como a função Dir() verificar se existem mais de um arquivo? tipo o programa que eu to fazendo ele precisa de reconhecer alguns arquivos necessário para a execução de um programa, então se tiver os arquivos no diretorio selecionado num DirListBox, iria aparecer o nome do programa. E se puder mostre um exemplo de codigo, ainda to no comesso do Visual Basic só sei fazer programinha de locadora e farmacia :)Sim, você pode listar os arquivos de uma pasta fazendo isso: pasta = "d:\temp\" arq = Dir(pasta) Do While arq <> "" Debug.Print arq arq = Dir Loop Sendo que eu acredito que você queira fazer algo assim: pasta = "d:\temp\" arquivos = Array("arquivo1.txt", "arquivo2.jpg", "arquivo3.dll", "arquivo4.exe") For Each arquivo In arquivos If Dir(pasta & arquivo) = "" Then MsgBox "O arquivo " & pasta & arquivo & " não existe!" End If Next arquivoCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juca Postado Setembro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Sim é isso mesmo.Porém ainda tem um problemaVeja o codigo do meu programa:=======================Private Sub CmdApplyGCFs_Click() pasta = DirGCFsFolder.Path arquivos = Array("\half-life.gcf", "\half-life engine.gcf") For Each arquivo In arquivos If Dir(pasta & arquivo) = "" Then Else FrmMain.LstGames.AddItem "Half-Life" End If Next arquivoEnd Sub=======================Está acontecendo que na lista vem dois items com o mesmo nome e isso varia de acordo com o número de arquivos.Tipo para cada arquivo, ele adiciona um item na lista.Se eu tiro o For Each, o Vb dá um erro.Eu queria saber se tem jeito de fazer os dois arquivos (\half-life.gcf e \half-life engine.gcf) corresponderem há um só item na lista (FrmMain.LstGames.AddItem "Half-Life")valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 20, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2006 Está acontecendo que na lista vem dois items com o mesmo nome e isso varia de acordo com o número de arquivos.Tipo para cada arquivo, ele adiciona um item na lista.Mas, é *exatamente* isso que você está mandando ele fazer naquele código.Eu queria saber se tem jeito de fazer os dois arquivos (\half-life.gcf e \half-life engine.gcf) corresponderem há um só item na lista (FrmMain.LstGames.AddItem "Half-Life")Sim, você pode simplesmente usar uma variável booleana para dizer se todos os arquivos existem e daí decidir se inclui ou não o item.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juca Postado Setembro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2006 Como assim do tipo booleana?alguma coisa do tipo As Boolean? Se não me engano Boolean é uma variável lógica, não sei como usar um tipo de variavel desses nessa situação. Me dê um exemplo com código por favor.valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 Como assim do tipo booleana?alguma coisa do tipo As Boolean? Se não me engano Boolean é uma variável lógica, não sei como usar um tipo de variavel desses nessa situação.Sim, uma variável booleana comporta os valores Verdadeiro (True) e Falso (False). A idéia, no caso, é dar-lhe um valor (Verdadeiro) antes do loop e modificá-la dentro do mesmo, caso o arquivo não seja encontrado. Ao final do mesmo você vai ter como saber se todos existem ou não.Me dê um exemplo com código por favor.Ah, mas aí eu vou estar fazendo o código pra você, o que é um crime visto que estarei te impedindo de pensar e chegar ao extâse da descoberta sozinho... ;)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juca Postado Setembro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 Argh!, já tentei de tudo, mas não dá certo! Num tem como você quebra um galho aí não??!... Voce me ajudou muito quando me mostrou aquele exemplo lá em cima... por favor!!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Argh!, já tentei de tudo, mas não dá certo! Num tem como você quebra um galho aí não??!... Voce me ajudou muito quando me mostrou aquele exemplo lá em cima... por favor!!! :)Será que ajudei mesmo? Tenho cá minhas dúvidas se você só copiou e colou (do mesmo jeito que você provavelmente vai fazer com o código abaixo):achoutudo = True arquivos = Array("\half-life.gcf", "\half-life engine.gcf") For Each arquivo In arquivos achoutudo = achoutudo And Dir(pasta & arquivo) <> "" Next arquivo if achoutudo then FrmMain.LstGames.AddItem "Half-Life" endifGraymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juca Postado Setembro 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Humn. Não duvide de mim. Estou realmente interessado em aprender programação, Porém não tem como alguém sair por aí adivinhando os códigos. Se eu pudesse, faria o programa sozinho... Mas como já citei no meu último post, "Já tentei de tudo"... Não estava dando certo de jeito nenhum... Te juro amigo, eu tentei. Você não estaria me ajudando agora se alguém não tivesse te ensinado apenas uma base... Não??. A mesma coisa acontece comigo. Quando eu vi o Visual Basic, eu tive interesse em aprender a criar programas novos e tudo mais que se pode fazer. Então era eu e o Google. E eu fui buscando informações para tentar mexer pelo menos um pouco... Agora pelo menos programinhas de locadora eu sei fazer... Coisa que quando eu comecei a mexer no Visual Basic, eu pensava que nunca seria capaz... Então eu vou calar a boca por aqui :). valeu por tudo!!!. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Humn. Não duvide de mim. Estou realmente interessado em aprender programação,Eu não duvidei do seu interesse em aprender programação, mas sim do seu esforço para tal.Porém não tem como alguém sair por aí adivinhando os códigos. Se eu pudesse, faria o programa sozinho...E você acha que eu "adivinho" os códigos? Creio que ninguém faça isso. Dificilmente existe "certo" e "errado" em relação a lógica de programação, portanto existem n maneiras de se fazer aquilo. Eu só te mostrei uma delas.Mas como já citei no meu último post, "Já tentei de tudo"... Não estava dando certo de jeito nenhum... Te juro amigo, eu tentei.E não chegou nem mesmo próximo do desejado? Se tivesse chegado, você poderia ter postado aqui o seu código e dito o que você não conseguiu fazer.Você não estaria me ajudando agora se alguém não tivesse te ensinado apenas uma base... Não??. A mesma coisa acontece comigo.Isso é extremamente relativo. E, no caso, o que eu fiz foi justamente te passar a *base* da coisa (a idéia). E o que você me pediu quando eu fiz isso? A coisa "pronta" (o código).Quando eu vi o Visual Basic, eu tive interesse em aprender a criar programas novos e tudo mais que se pode fazer. Então era eu e o Google. E eu fui buscando informações para tentar mexer pelo menos um pouco... Agora pelo menos programinhas de locadora eu sei fazer... Coisa que quando eu comecei a mexer no Visual Basic, eu pensava que nunca seria capaz...Ótima postura. Talvez eu é que tenha me enganado sobre você, mas é que a atitude de pedir códigos prontos é uma característica de membros preguiçosos. Neste caso, aceite as minhas apologias.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juca Postado Setembro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2006 De boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juca
ola gostaria de saber se existe algum metodo usado num DirListBox para verificar se existe uns arquivos listados num string.
Exemplo:
Dim Arquivo As String
Arquivo = "Texto.txt" + "Texto2.txt" + "Texto3.txt"
If Dir.(o código que eu preciso) = Arquivo Then
FrmPrincipal.LstArquivos.AddItem "3 textos"
End If
antes que eu me esqueça, eu queria que o programa gravasse o diretorio escolhido ateh o usuario selecionar. valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.