Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas De Um Leigo Iniciante


AllanZin

Pergunta

aí pessoal,

desculpa aí está incomodando com uma duvida dessas, mas é que já tentei procurar no googl e e em outros topicos do forum sobre, mas não consigo solucionar o problema.

Teria como voces darem um help aqui?

Agradecido desde já,

O problema é o seguinte, estou tentando praticar php+MySql, e estou tentando montar um script no qual os dados preenchidos num formulario serão exibidos numa página em uma tabela, mas acontece que não são inseridos os campos na tabela do banco de dados, com excessao de um que é auto-increment, isso é, apenas 1 dos campos é registrado na tabela quando os dados são enviados pelo formulario

Outro problema é que os dados também não estão sendo exibidos(listados) na página de exibição.

Seguem-se os 4 arquivos usados no script:

formulario.htm:

<html>

<head>

<title>Incluir hunted</title>

</head>

<body>

<form action="inserir.php" method="post" name="Hunted" id="Hunted">

<table align="center" width="300" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" bordercolor="#000000">

<tr>

<td height="20" colspan="2" bgcolor="#e64a00" ><center><font color="silver"><b>Dados do Hunted</b></font></center></td>

<tr>

<td height="30" width="50" bgcolor="#dcddfc">Nome</td>

<td height="30" width="100" bgcolor="#dcddfc"><input name="Nome" type="text" id="Nome" size="30" width="100">

</tr>

<tr>

<td height="30" width="50" bgcolor="#dcddfc">Hunted por</td>

<td height="30" width="100" bgcolor="#dcddfc"><input name="Hunted_por" type="text" id="Hunted_por" size="30" width="100">

</tr>

<tr>

<td height="30" width="50" bgcolor="#dcddfc">Pagamento</td>

<td height="30" width="100" bgcolor="#dcddfc"><input name="Pagamento" type="text" id="Pagamento" size="30" width="100">

</tr>

<tr>

<td height="90" width="50" bgcolor="#dcddfc">Motivo</td>

<td height="30" width="100" bgcolor="#dcddfc"><input name="Motivo" type="text" id="Motivo" size="30" width="100">

</td>

</tr>

<tr>

<td colspan="2" align="center" bgcolor="#dcddfc"><input type="submit" name="Submit" value="Inserir Hunted">

</td>

</tr>

</table>

</form>

</body>

</html>

connect.php:

<?php

$hostname = 'localhost';

$username ='root';

$senha = '';

$banco = '3902';

$db = mysql_connect($hostname,$username,$senha);

mysql_select_db($banco,$db);

?>

inserir.php:

<?

require("connect.php");

$sqlinsert = "INSERT INTO tb_hunteds(ID, Nome, Hunted_por, Pagamento, Motivo)

VALUES('','$Nome','$Hunted_por','$Pagamento','$Motivo')";

mysql_query($sqlinsert) or die ("não foi possivel inserir");

echo "O char hunted foi inserido com sucesso";

?>

exibir.php:

<?

require("connect.php");

$sql = "SELECT ID,Nome,Hunted_por,Pagamento,Motivo FROM tb_hunteds ORDER BY Nome";

$query = 'mysql_query($sql)';

echo "<table border='1' cellpadding='0' cellspacing ='0'>";

echo "<tr>";

echo "<td>ID";

echo "<td>Nome";

echo "<td>Hunted por";

echo "<td>Pagamento";

echo "<td>Motivo";

echo "<tr>";

while($r=mysql_fetch_array($query))

{

$ID = $r["ID"];

$Nome = $r["Nome"];

$Hunted_por = $r["Hunted_por"];

$Pagamento = $r["Pagamento"];

$Motivo = $r["Motivo"];

echo "<tr>";

echo "<td>'$ID'</td>";

echo "<td>'$Nome'</td>";

echo "<td>'$Hunted_por'</td>";

echo "<td>'$Pagamento'</td>";

echo "<td>'$Motivo'</td>";

echo "</tr>";

echo "</table>";

}

?>

Obrigado pela atenção,

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

humm muito obrigado Beraldo, eu desconhecia a $_POST, eu não conseguia identificar o problema porque eu tinha lido em um tutorial que as variaveis seriam reconhecidas automaticamente, já solucionei o problema, mais uma vez obrigado

Mas agora há algo com o exibir.php, pois não consigo fazer exibi-lo os dados da tabela, se alguém puder me ajudar pra que eu possa termianr meu primeiro script-exercicio ficaria grato xD

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

humm muito obrigado Beraldo, eu desconhecia a $_POST, eu não conseguia identificar o problema porque eu tinha lido em um tutorial que as variaveis seriam reconhecidas automaticamente, já solucionei o problema, mais uma vez obrigado

A variável será reconhecida automaticamente se, no php.ini, register_globals estiver como on, mas isso não é seguro. A partir do PHP 4, register_globals é off por padrão.

Mas agora há algo com o exibir.php, pois não consigo fazer exibi-lo os dados da tabela, se alguém puder me ajudar pra que eu possa termianr meu primeiro script-exercicio ficaria grato xD

obrigado

Troque

$query = 'mysql_query($sql)';
por
$query = mysql_query($sql);

Não use aspas na hora de chamar uma função. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

consegui resolver aqui, agora o script está funcionando normalmente e já posso partir pra outro "exercicio"

estou grato e satisfeito com o suporte Beraldo, obrigado.

Foi bom ter achado esse fórum com certeza me tornarei um usuário.

Espero aprender bastante para logo estar ajudando a galera por aqui.

Até mais,

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...