smez Postado Setembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 como que eu faço para excluir um registro de banco de dados e ao mesmo tempo ele deletar a imagem corresponde a este registro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 use fso, apague a imagem e o registro no banco de dadosexemplo do fso:Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set aFile = fso.GetFile(".\output.dat") aFile.Delete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Setembro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 O meu código e essecomo que eu coloco o FSO para apagar o registro e a imagem<% set rs = createobject("adodb.recordset") set rs.activeconnection = abredb SQL = "DELETE * FROM equipe WHERE codigo = "&Request.QueryString("codigo")&"" rs.open sql set rs = nothing set conn=nothing Response.Redirect("equipe.asp?deletado=sucesso") %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Setembro 21, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 <% set rs = createobject("adodb.recordset") set rs.activeconnection = abredb SQL = "SELECT * FROM equipe WHERE codigo = "&Request.QueryString("codigo")&"" rs.open sql 'Pega a imagem 'O caminho deve ser relativo à página que executa este código imagem = rs("campodaimagem") 'Deleta a imagem Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set aFile = fso.GetFile("../images/"&imagem) aFile.Delete 'Deleta o registro SQL = "DELETE * FROM equipe WHERE codigo = "&Request.QueryString("codigo")&"" rs.open sql set rs = nothing set conn=nothing Response.Redirect("equipe.asp?deletado=sucesso") %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Setembro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2006 Eu fiz assim mas da erro na linha que esta em vermelho<%set rs = createobject("adodb.recordset")set rs.activeconnection = abredbSQL = "SELECT * FROM equipe WHERE codigo = "&Request.QueryString("codigo")&""rs.open sqlSet fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set aFile = fso.GetFile("../equipe/" & rs("foto"))aFile.DeleteSQL = "DELETE * FROM equipe WHERE codigo = "&Request.QueryString("codigo")&""rs.open sqlset rs = nothingset conn=nothingResponse.Redirect("equipe.asp?deletado=sucesso")%>Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0035) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Setembro 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 help Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Setembro 23, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2006 posta o endereço de onde está pasta com a imagemeonde está o arquivo asp que faz a exclusão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Setembro 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 não, o arquivo asp fica na raiz do servidor e a imagem fica dentro de uma pasta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
smez
como que eu faço para excluir um registro de banco de dados e ao mesmo tempo ele deletar a imagem corresponde a este registro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.