Guest - Flavio - Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Olá...Estou precisando de uma ajuda...É o seguinte:Tenho dois radiobuttons num form...NãO e SIM...o NÂO vem CHECKED e o SIM UNCHEQUEDE abaixo um textfield desativado...Quando eu selecionar o radiobutton SIM meu textfield ativa...o NÂO desativa...Até aqui tá beleza...Eu queria criar um script pro campo textfield desativado ficar obrigatórioo preenchimento caso eu selecione SIM.Agradeço...Flavio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnos na area Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 <script> function habilita(){ var texto = document.getElementById("campodetexto"); var radiobutton = document.getElementById("botaosim"); var radiobutton2 = document.getElementById("botaonao"); if(radiobutton.checked==true){ texto.disabled = false; }else if(radiobutton2.checked==true){ texto.disabled = true; } } function verificar(){ var campodetexto = document.getElementById("campodetexto"); var radiobutton = document.getElementById("botaosim"); if(radiobutton.checked==true){ if(campodetexto.value == ""){ alert('Preencha o campo de texto'); campodetexto.focus(); return false; }else{ return true; } } } </script> <body onload="habilita()"> <form action="submit.php" method="post" name="form1" onsubmit="return verificar();"> <input type="radio" name="sim" value="sim" id="botaosim" onclick="habilita()" UNCHEQUED>sim<br> <input type="radio" name="sim" value="não" id="botaonao" onclick="habilita()" CHECKED>não<br> <textarea id="campodetexto" name="campo"> </textarea> <input type="submit" value="enviar"> </form> Montei esse pensando no que você pediu espero que ajude(sua ideia foi boa vai me ajuadr também esse campo)Ps.:Qualquer sugestão manda aíT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Flavio -
Olá...
Estou precisando de uma ajuda...
É o seguinte:
Tenho dois radiobuttons num form...
NãO e SIM...
o NÂO vem CHECKED e o SIM UNCHEQUED
E abaixo um textfield desativado...
Quando eu selecionar o radiobutton SIM meu textfield ativa...
o NÂO desativa...
Até aqui tá beleza...
Eu queria criar um script pro campo textfield desativado ficar obrigatório
o preenchimento caso eu selecione SIM.
Agradeço...
Flavio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.