surfmaluco Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Cars amigos,Estou tentando gravar alguns dados em meu banco de dados mas não estou conseguindo, é coisa simples mas faz 2 dias que estou quebrando a cabeça...Tenho uma página que é START.php3 que conecta ao banco...A página do formulário é 'index.php'<html> <head> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <form name="cedente" method="post" action="grava.php"> <p><input name="casa" type="text" id="casa"> </p> <p> <input name="muro" type="text" id="muro"> </p> <p> <label> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"> </label> </p> </form> </body> </html> e a página que grava no banco é 'grava.php' <html> <head> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <? include('start.php3'); $query = mysql_query("INSERT INTO cedente (casa, muro) VALUES ('$casa', '$muro')") or die (mysql_error()); echo "gravado com sucesso"; ?> </body> </html>]Quando douum SUBMIT na index ele dá o seguinte erro na páginaUnknown column 'casa' in 'field list'A versão do meu Mysql é 4.0.27-standardO link da págin a é www.kmidia.com.br/testeEspero que alguém possa me orientar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Poste a estrutura do seu banco de dados.E outra coisa: por que você está usando PHP 3 e MySQL 4? Dê uma atualizada. Ambos já estão na versão 5! ;)abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 surfmaluco Postado Setembro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Então... BeraldoO mysql eu não posso atualizar pois é do servidor (mas vou solicitar a atualização)....Mas o php eles usam o 5 vou atualizar sim...Segue abaixo a estrutura do eu bancoCREATE TABLE `cedente` ( `casa` varchar(100) NOT NULL default '', `muro` varchar(100) NOT NULL default '', KEY `casa` (`casa`) ) TYPE=MyISAM; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Estranho. Parece estar tudo correto.Qual é o conteúdo do start.php? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 surfmaluco Postado Setembro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 <? $servidor[endereco] = "localhost"; $servidor[usuario] = "kmidiac_kmidia"; $servidor[senha] = "7751405"; $servidor[banco] = "kmidiac_boleto"; $endereco_banco = mysql_connect( $servidor[endereco], $servidor[usuario], $servidor[senha]); mysql_select_db("kmidiac_boleto", $endereco_banco); if(!$endereco_banco) { print "FALHA DE CONEXÃO COM O BANCO"; }; ?> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Setembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2006 Parece não haver "erros". Mas vamos alterar algumas coisas, para que não haja incompatibilidade. Talvez essas mudanças façam o sistema funcionar.Quando a chave de uma array (matriz) for uma string, coloque essa string entre aspas. Por exemplo, em vez de usar $servidor[endereco], use $servidor['endereco'] ou $servidor["endereco"].Para pegar os valores de um formulário de método POST, use a superglobal $_POST. Então sua query deve ficar assim: $query = mysql_query("Insert Into cedente (casa, muro) Values ('".$_POST['casa']."', '".$_POST['muro']."')") or die (mysql_error()); Teste e veja se muda alguma coisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
surfmaluco
Cars amigos,
Estou tentando gravar alguns dados em meu banco de dados mas não estou conseguindo, é coisa simples mas faz 2 dias que estou quebrando a cabeça...
Tenho uma página que é START.php3 que conecta ao banco...
A página do formulário é 'index.php'
e a página que grava no banco é 'grava.php']
Quando douum SUBMIT na index ele dá o seguinte erro na página
Unknown column 'casa' in 'field list'
A versão do meu Mysql é 4.0.27-standard
O link da págin a é www.kmidia.com.br/teste
Espero que alguém possa me orientar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados