Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajax ? Xml ? Mover Icones ? "atualizar" Sem Autualiza?


Inufelipe

Pergunta

E aí beleza???

Eu tava lendo uns sites na web

E vi a expreção

AJAX

Fui no google e achei:

Associação de JavaScript e XML

não sei oque é XML

por isso que eu não saquei...

também achei isso...

http://www.web2dev.mhx.com.br/car.html

achei massante 2 coisas...

mover os "icones na tela"

e "atualizar" sem atualizar

falou

----

Malz aí...

Eu achei o que é XML ( http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=84918 )...

mais...

Tipw...

mais agora como eu adiciono um codigo JAVA SCRIPT ???

Isso que seria AJAX ???

Da pra adicionar um codigo PHP ???

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

opa é sempre bom ver pessoas se interesando pelo assunto!

bom vou tenta lhe ajudar

mais agora como eu adiciono um codigo JAVA SCRIPT ???

você não o adiciona ele é que trasmite para você o que você precisa você precisa entender o que é http request ai sim isso seria um ajax

Isso que seria AJAX ???

respondino no de cima eu acho

Da pra adicionar um codigo PHP ???

sim dá sim! procura por uma classe em php chamada xjax ou cajax que tem bastante noção de como usar ajax com php sem precisar entender muito do mesmo

bom qualquer coisa é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ajax é uma forma diferente de se ver as aplicações web. Até pouco tempo, a coisa funcionava assim: quando você clicava em uma opção de um site, o browser mandava a requisição para o servidor, e lá, o servidor preparava a resposta, em formato HTML, pronta para ser visualizada no browser. O browser, então, só servia para duas coisas: mostrar o HTML, e enviar requisições simples.

O pessoal do Ajax foi um pouco mais além. Eles viram que, com Javascript, é possível deixar o browser muito mais inteligente. Ao invés de ser um mero repassador de mensagens, o browser agora vira uma plataforma de desenvolvimento. Ao entrar em um site, ao invés de baixar apenas o conteúdo pronto para ser exibido, você baixa um programa inteiro, em Javascript, capaz de realizar, por conta própria, diversas funções complexas.

Por exemplo, quando você entra no Gmail, você baixa um mini-programa de correio eletronico. Quando você entra no Meebo, você baixa um mini-mensageiro instantâneo. E existem aplicações mais ousadas por aí. Se vocês pesquisarem, vão achar desde Offices até Jogos inteiros feitos em Javascript.

O XML cuida da parte da comunicação. O seu mini-programa em Javascript ainda precisa se comunicar com o servidor. Para isso, ele monta um arquivo XML (cujo formato lembra um HTML), e envia. Depois, o servidor responde, também usando XML.

Pra quem gostar do assunto, eu recomendo ler o livro 'Ajax in Action'.

Ele dá uma boa noção disso tudo, de uma forma bem clara.

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

legal boa dica já vi esse livro é bem legal mesmo

eu recentemente estou lendo um livro em portugues o autor Edson Gonçalvez

Dominando Ajax é aplicações usando Java e PHP 5 bom é legal pra quem já tem uma breve noção de programaçaõ!

vala a pena estudar isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...