zerebeu Postado Setembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2006 boas estou a fazer um programa que consiste em escolher aleitoriamente valores de uma base de dados....gostaria de saber se tal é possivel no vb6 e qual a função para esta operação...desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Guest Visitante Postado Outubro 2, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2006 DESCOBRI!É só usar este código:'RANDOM DE PERGUNTAS 'gera n random Dim n Randomize n = Int((30 * Rnd) + 1) ' Generate random value between 1 and 6. 'procura na coluna Numero o nº n Dim SearchCriteria SearchCriteria = "numero = " + "'" + Trim$(n) + "'" datPerguntas.Recordset.FindFirst SearchCriteria'FIM RANDOM DE PERGUNTASEspero que ajude mais alguém.Bons projectos. pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Setembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2006 escolher aleitoriamente valores de uma base de dados....Você diz tipo um sorteio?abraço... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Setembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2006 A função Rnd() gera um numero aleatório entre 0 e 1....mas você pode fazer o seguinte: Rnd()*1000 , isso fará gerar entre 0 e 1000.mas seu PC sempre vai gerar o mesmos numeros sempre. Por isso, antes de gerar coloque Randomize, assim toda vez será um numero diferente...Ex:RandomizeNum=Rnd()*1000Espero ter ajudado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Setembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 var=Rnd(50)*100comigo funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerebeu Postado Setembro 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2006 boasok agradeço muito a ajuda..mas já gora será possivel misturar esta função com uma query sql de modo a que este faça um select a um campo de uma tabela aleitoriamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 1, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2006 Acredito que se você usar assim dê certo!!!SELECT [Campos] FROM [Tabela] WHERE [Campo] = Rnd()*1000Acho que com isso ele vai procurar um registro que tenha o campo desejado igual a um numero entre 0 e 1000.mas não se esqueça de botar o Randomize antes da instrução!!!!Qualquer coisa, pergunte novamente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerebeu Postado Outubro 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2006 obrigado, vou experimentar :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 2, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2006 Boas,eu sou um novato em VB e tenho o mesmo problema e já experimentei essa linha e não resultou.Podem explicar mais pormenorisado s.f.f. ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 2, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2006 Criei uma DataBox no form com as seguintes caracteristicas:BOF Action: Move FirstConnection: AcessDataBaseName: "directório da base de dados"DefaultCursorType: DefaultDefaultType: use JetEOF Action: Move LastExclusive: FalseOption: 0ReadOnly: FalseRecordset type: DynasetRecordSource: "nome da tabela"Fiz LabelsDatasource: "nome da databox"DataField: "nome da coluna"E com este código para ir mudando: Dim x Randomize x = Int((4 * Rnd) + 1) ' Generate random value between 1 and 6.datPerguntas.Recordset.Move (x)Mas assim só anda para a frente e quando chega ao fim dá erro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerebeu Postado Outubro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2006 obrigado pela ajuda :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zerebeu
boas
estou a fazer um programa que consiste em escolher aleitoriamente valores de uma base de dados....gostaria de saber se tal é possivel no vb6 e qual a função para esta operação...
desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.