Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Muitas Variaveis


Lafey

Pergunta

olá pessoal, to pegando gosto pra programação agora.

bom vamos ao que interessa de verdade, o meu sistema tem controle de permissão para os usuários que o utilizarão. Para esse controle eu tenho uma tabela com usuários registrados, nessa tabela existem campos que é onde eu determino o acesso aos menus do programa.

Exemplo, tenho o cadastro de cidades, la na tabela de usuários tem um campo chamado 'CadCidade' (esse campo é integer com valor de "0" ou "1"). Quando efetua o login no software ele joga esse valor em uma variavel publica (declarada no form2 e a variavel é chama de cCidade).

Toda vez que o form2 á ativado (OnActive) tem um "IF" que verifica se o valor da variavel cCidade é 1, se for um o menu é ativado (caso contrario é desativado).

Bom até ai está tudo bem e funciona melhor do que eu queria o sistema, a minha duvida é a seguinte se eu efetuar várias vezes processo como esse no OnActive do form2 o programa ficará pesado/instavel? Tem algum problema eu efetuar esse tipo de verificação muitas vezes (chutando alto, umas 15 vezes)?

Exemplo: no mesmo OnActive do form2 verifica o valor das variaveis cCidade, cUsuario, cMovimento, cAcervo e outras.

Existe outra maneira para melhorar isso?

Só pra informção eu uso uma query e trago apenas uma linha da tabela que contem todos estes campos citados (o banco é mySQL e estou desenvolvendo em Turbo Delphi Explorer, rss)

Abraços a todos e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...