Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chamar Aplicação Externa Pela Query Sql


Guest - Daniel -

Pergunta

Guest - Daniel -

Cenario: tenho um Servidor com Banco de dados Mysql (tabelas innoDB), e de uma maquina qualquer que tenha acesso àquele Banco de dados, preciso fazer um Backup do banco de dados no servidor...

Para fazer o Backup estava utilizando o MySqlDump, porém, o backup é criado a partir da maquina que o executa... Não tenho acesso ao Servidor, apenas tenho a conexão com o banco que esta no Servidor... então não teria porque executar o MYSQLDUMP da minha maquina e ter que trafegar Gigabytes de dados para fazer o backup...

a solução seria executar o MysqlDump do servidor, existe como eu chamar o mysqldump por meio de uma instrução sql ??

ou então, alguém me indicaria algum outro modo que eu conseguisse criar este backup no servidor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Daniel -

replicação de dados seria a copia do banco de dados para outra maquina...

é exatamente o contrario do que quero...

quero criar um Backup no Servidor onde esta o Banco de dados, porem, esta "chamada" para o backup é feita por outra maquina...

em SQLSERVER já consegui:

de uma maquina qualquer que tenha uma conexão com o banco no servidor, envio o comando sql "Backup Database XXXX to disk C:\backup.BAK", e o sql server cria o backup no C:\backup.BAK do Servidor...

No mysql não encontrei nenhuma comando sql que faça o backup desta forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Daniel,

fiz um teste com o MyDump a partir de minha máquina acessando o meu servidor e consegui gerar o arquivo de banckup na minha máquina, assim:

C:\ARQUIV~1\MySQL\MYSQLS~1.1\bin>mysqldump --user=usuario --passw=senha --database basededados --host=10.10.1.98 >teste.sql

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

exatamente... talvez expliquei errado...

executando o mysqldump a partir de minha maquina, crio um backup na minha maquina... porem o backup deve ser criado no SERVIDOR...

e ai que chega o problema... ou executo o MysqlDump no servidor ( mas como?), ou acho alguma outra forma para fazer o backup (sem que precise parar o serviço do mysql), vi algumas outras formas, mas não funcionam em tabelas do tipo InnoDB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Daniel,

Executei na minha máquina e funcionou perfeitamente, só troquei por um usuário válido na minha máquina e troquei o host para 127.0.0.1 (endereço de localhost)

assim:

C:\ARQUIV~1\MySQL\MYSQLS~1.1\bin>mysqldump --user=usuario --passw=senha --database basededados --host=127.0.0.1 >teste.sql

você pode automatizar pelo agendador de tarefas.

qualquer coisa poste d novo vamos tentar resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...