joaozin Postado Outubro 9, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2006 hehe olha eu de novo... :D pow eu queria saber se tem como eu colocar um link em meu site (tipo uma votação)...aí quando a pessoa for entrar no link já apertar no sim automaticamente...assim que ela clicar no link já apertar automaticamente no botão sim...isso é possível?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Outubro 9, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2006 Fazer com que um link "clique" em um botão submit de um formulário? É isso?Você pode chamar uma função através do onclick desse link;Não entendi direito. Poderia explicar melhor?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joaozin Postado Outubro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2006 sim..acho que realmente você não entendeu direito... :PEX.:eu tenho uma página...nela tem uma enquete sendo que o "enquete" é um link da minha pag e nesse link tem as opções:gostou desse site?[não] [sim]fica +ou- isso:{ var a="sim"; function check() { if (document.a.c.value == a) { alert("seu voto foi registrado!"); } else { document.location.href="http://volta pra pag anterior" } } } o que eu queria é que ao usuário apertar no link "enquete" já aperte o botão [sim] automaticamente ao entrar...espero que agora tenha entendido... :)obrigado.não tem muito a ver esse código com o exemplo mas é só pra você entender mesmo... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Outubro 9, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2006 Onde você está chamndo essa função check()?Você pode deixar o valor de a.c como "sim" ou chamar uma função que registre o voto no evento onload da tag <body>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joaozin Postado Outubro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2006 acho que você ainda não esta entendendo...esqueça aquele código...o js que eu to precisando é um que aperte um botão automaticamente ao usuário entrar em um link de meu site... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 faz uma funcao que quando o cara entrar já desabilita o botao e diz que o cara já votou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 mas como fazer isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Outubro 12, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2006 Para desabilitar o botão de voto pode ser assim:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <script language="javascript" type="text/javascript"> function Desabilitar(){ document.teste.voto.disabled = "true"; alert ("Você já votou!"); } </script> <title>Teste</title> </head> <body onload="Desabilitar();"> <form name="teste" id="teste" action=""> <input type="text" name="campo1" id="campo1" /> <input type="submit" name="voto" id="voto" value="Votar" /> </form> </body> </html> Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joaozin Postado Outubro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 mas num é desabilitar o botão cara, o que eu quero é que quando a pessoa for clicar no link da votação ela já estará votando...aperta o botão "sim" automaticamente ao entrar...queria saber o código que faça isso...EXEMPLO.:tenho um site com vários links...um deles é "Votação", aí nesse link tem:"deseja votar nesse site?"[sim] - [não]o que eu quero é que quando a pessoa entrar assim que a pag for carregada já apertar o [sim] automaticamente...sem que ele possa escolher...por favor entenda, estou precisando muito!obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Outubro 16, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 Acredito que não seja possível fazer isso. :(Você pode chamar a ação da votação automaticamente, em vez de apertar o botão.Mas acho isso injusto. O visitante obrigatoriamente terá de votar favoravelmente ao site; nada democrático...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joaozin Postado Outubro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 =/mas cara num é bem uma votação que eu quero fazer..isso foi apenas para você entender...pode me dizer então como fazer a ação da votação automaticamente?posta o código aí, por favor!vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Outubro 16, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 Qual ação você deseja fazer? Chamar uma página? Cadastrar uma informação num banco de daods? Quem escolhe a ação é você. ;)Você pode chamá-la, se for em JS, no evento onload da tag body. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Outubro 16, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 você tem acesso à página em que você queé que seja clicado automaticamente no botão?porque se tiver, tira o form, coloca o link direto realizando a ação...mas acho que tu tá querendo fazer isso pra conseguir voto em algum topsites ein, uahiuahiuahiaupo, não faz sentido o que você está querendo fazerbasta alterar a página, tirar o form, e colocar ela direto executando a ação...sem botões, e página executada automaticamente ao ser aberta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
joaozin
hehe olha eu de novo... :D
pow eu queria saber se tem como eu colocar um link em meu site (tipo uma votação)...
aí quando a pessoa for entrar no link já apertar no sim automaticamente...
assim que ela clicar no link já apertar automaticamente no botão sim...
isso é possível?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.