Eder Postado Outubro 10, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2006 Olapessoal..eu tenho um tela de lancamentos de fatura.....então cada vez que tenho que lançar a fatura tenho que lançar assim manualmente:000005/06OU SEJAas seis primeiras casas antes da barra é o numero da fatura e as duas apos a barra é equivalente ao ano....eu gostaria que aparece o nr automaticamente.....é possivel ?? já que tem dois criterios no mesmo campo...??este dois numeros antes e depois da barra formam o nr oficial da fatura que ficam armazenados num mesmo campo da tabela PARADOX.Se fosse apenas um nr inteiro eu até saberia fazer.......mas como obedece os dois criterios..nem tenho ideia...muito Gratot+ :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Outubro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2006 resolvi..Criei um campo para a sigla outro para o nr da fatura e outro para o ano ficando assim quando junto:BL-000052/06beleza...t+ :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Outubro 15, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2006 sua tabela agora tem tres campos para armazenar o valor?acho que o ano você poderia incrementar ao valor atraves de uma variável com o ano correnteantes de gravar concatenava os dois.00006 + ano0006/2006 e grava.novo = ultimo + 1 +'/'+ anoalgo assim , ficando atendo apenas para conversao de tipos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola
pessoal..eu tenho um tela de lancamentos de fatura.....então cada vez que tenho que lançar a fatura tenho que lançar assim manualmente:
000005/06
OU SEJA
as seis primeiras casas antes da barra é o numero da fatura e as duas apos a barra é equivalente ao ano....
eu gostaria que aparece o nr automaticamente.....é possivel ?? já que tem dois criterios no mesmo campo...??
este dois numeros antes e depois da barra formam o nr oficial da fatura que ficam armazenados num mesmo campo da tabela PARADOX.
Se fosse apenas um nr inteiro eu até saberia fazer.......mas como obedece os dois criterios..nem tenho ideia...
muito Grato
t+ :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.