Clayton_sky Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 Tudo bem galera. Então, estou desenvolvendo o sistema para uma escola em VB6.0 e quero salvar em uma tabela do Excel em uma tabela do Access 2000 atraves do VB 6.0 e não sei como fazer. Sera que alguém ai pode me dar uma força ??????valeu pela atenção e até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVeríssimo Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 você quer salvar nas duas????Bem...no Excel eu não sei fazer, mas no Access, você prepara a tabela e usa DAO ou ADO no vb6, depende da portabilidade que você deseja.Integrar o VB com Access por DAOVá em Projeto > Referencias e inclua "Microsoft DAO 2.5/3.51 Compatibily Library"Depois no Load do FormDim [Variavel de BD] as DatabaseDim [Variavel de Recordset] as RecordSetSet [VAriavel de BD]=OpenDataBase("[caminho do banco de dados]")Set [Variavel de Recordset]=[Variavel de BD].OpenRecordSet("[Nome da Tabela]")pra inserir campos na tabela use SQL...Coloque no evento desejado do objetoDim SQL as string ' Esta variavel você pode declarar no General DeclarationsSQL="INSERT INTO [Nome da Tabela] VALUES( '[campo1]','[campo2]')"Set [Variavel de Banco de Dados].execute(SQL)não coloco por ADO porque não me dou muito bem com ele....mas depois posto por ADO também...Espero ter ajudado...Qualquer coisa, é só perguntar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lukoso Postado Outubro 11, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2006 vlw aí gente eu também precisava disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clayton_sky
Tudo bem galera. Então, estou desenvolvendo o sistema para uma escola em VB6.0 e quero salvar em uma tabela do Excel em uma tabela do Access 2000 atraves do VB 6.0 e não sei como fazer. Sera que alguém ai pode me dar uma força ??????
valeu pela atenção e até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.